Confira os destaques do 'Domingo Espetacular'

Confira  os destaques do 'Domingo Espetacular' 



No Domingo Espetacular que vai ao ar em 14/08, o público acompanha uma entrevista exclusiva com o humorista Heitor Martins, o Pit Bitoca. O artista abre as portas de seu lar pela primeira vez depois de ser vítima de um sequestro e conta ao repórter Michael Keller como foi ficar quase cinco dias sob o poder dos criminosos, amarrado e amordaçado. Nesse período, os bandidos invadiram sua casa, levaram vários objetos e até queimaram seu carro.

Martins dá detalhes dos momentos de terror que viveu. “Eu tenho deficiência auditiva severa. Esse lado esquerdo, eu não escuto nada. O direito até uns 20%. Então, no momento que ele me pegou eu falei: ‘Olha, eu sou surdo’. Porque o meu medo na hora foi ele falar uma coisa e eu responder outra, e acabar morrendo". O medo de que o sequestro tivesse um final trágico esteve presente durante todo o período em que Heitor foi mantido prisioneiro. Ele narra um dos momentos mais assustadores do sequestro: “Eles pegaram uma faca pra cortar a corda que eu unia minha perna e o meu braço. E, naquele momento, eu pensei: vai ser de facada, né?”

Em A Grande Reportagem, Roberto Cabrini entrevista a atriz argentina Thelma Fardin, que busca justiça depois que foi anulado, pela Justiça Federal do Brasil, o processo por estupro que movia contra um ex-colega, o veterano ator argentino-brasileiro Juan Darthés, que fez carreira no país vizinho.

Uma reportagem especial de André Azeredo mostra os criminosos que trocaram os fuzis pelos computadores. A matéria explica como agem as quadrilhas que invadem contas bancárias, aplicam golpes e roubam fortunas sem disparar um único tiro. Os idosos tornaram-se as vítimas preferidas do que tem sido chamado de "Cangaço Digital". Existem até grupos na internet em que a "tática" para aplicar golpes é vendida livremente.

E ainda, os detalhes de um golpe milionário que envolve uma família tradicional carioca. A reportagem de Natália Dovigo mostra quem é a mulher que enganou a própria mãe, uma idosa de 82 anos, mantendo-a em cárcere privado para roubar, além de milhões em dinheiro, obras de arte de alguns dos mais importantes artistas brasileiros. Pinturas que valem uma fortuna, dentre elas “O Sol Poente”, um dos mais conhecidos quadros de Tarsila do Amaral, ícone do modernismo brasileiro. A matéria traz os bastidores da ação da polícia que revelou todo esse esquema.

O menino Davi Luiz, de apenas 12 anos, viralizou ao marcar um gol depois de três chapéus na sequência. O lance espetacular está sendo comparado a uma jogada história de Pelé, de 1963, eleita pelo próprio jogador como o mais bonito de toda sua carreira. A sequência de dribles aconteceu em Nova Era (MG) e a repórter Paula Abranches foi conhecer esse jovem talento pra saber como ele está lidando com tanto sucesso e se ele já está fazendo planos para o futuro.



O Domingo Espetacular, apresentado por Carolina Ferraz e Eduardo Ribeiro, vai ao ar às 19h45.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem