Brasil enfrenta Chile em dois amistosos de rugby com transmissão da ESPN e Star+

Brasil enfrenta Chile em dois amistosos de rugby  com transmissão  da ESPN e Star+



                       
                                               (Foto: Fotojump/ CBRu)



A Seleção Brasileira Masculina de Rugby XV, gerenciada pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), disputará dois amistosos fora de casa contra o Chile. Amanhã (17), às 20 horas, os rivais se enfrentam em Santiago, no campo Old Grangonian Club, em Santiago. No sábado (20), o confronto será às 20 horas, no estádio Germán Becker, na cidade de Temuco, a 680 km da capital chilena.

Com transmissão ao vivo exclusiva pelos canais ESPN e pela plataforma de streaming Star+, as duas partidas marcam o retorno aos gramados da seleção nacional, que não joga com a camiseta amarela desde novembro de 2021, quando disputou um torneio amistoso no continente africano.

A convocação do treinador Fernando Portugal manteve a base dos Cobras Brasil XV, a franquia brasileira que disputou no primeiro semestre a SLAR, a liga profissional sul-americana. Porém, alguns nomes que atuam no exterior foram chamados, como Nelson Rebolo, campeão da Major League Rugby pelo New York; Felipe Rosa, do Benfica, de Portugal; Leonel Moreno, agora no Civitavecchia, da Itália; e a novidade Diego Vidal, do Ballynahinch, da Irlanda. Entre outras novidades estão as primeiras convocações para o time adulto de Levy Marinho, do Jacareí, e João Paulo Amaral, do SPAC, e o retorno de Guilherme Coghetto, do Farrapos, após temporadas no rugby irlandês.

“Depois de um tempo sem amistosos e jogos oficiais, temos a oportunidade de testar nosso jogo contra um adversário conhecido que vive uma fase exemplar. Com méritos, o Chile derrotou Brasil e Estados Unidos e conquistou a inédita vaga na Copa do Mundo 2023. Este ano, tivemos a SLAR e a volta dos torneios nacionais de clubes que nos ajudam no processo de preparação dos atletas e renovação contínua do elenco. Cinco atletas vão estrear pelos Tupis e se juntam a outros também novos e alguns bem mais maduros”, comentou Fernando Portugal, head coach dos Tupis.

O Brasil XV ainda terá na comissão técnica a estreia de Josh Reeves, ex-camisa 10 (abertura) da seleção, que agora assume a função de diretor técnico, e do irlandês Andrew Skehan, que desembarcou no Brasil para auxiliar na construção do sistema de alto rendimento e do programa de identificação de talentos. “A estreia desses ex-atletas e agora gestores na comissão técnica é muito importante para compartilhar mais experiências em nosso trabalho de formação do elenco brasileiro”, complementa Portugal.

Os duelos não valerão pontos no ranking mundial, mas servirão como preparação para o Brasil disputar o 3 Nações Sul-Americano nos dias 24 e 28 de agosto, na Colômbia.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem