Band registra aumento de mais de 300% na audiência e chega a bater a Tv Globo com debate presidencial

Band registra aumento de mais de  300% na audiência e chega a bater a Tv  Globo com debate presidencial

Debate dos candidatos à presidência na Band — Foto: Maria Isabel Oliveira/Agência O Globo



Em parceria com o Grupo UOL, o Google e a TV Cultura, a emissora organizou o primeiro encontro entre os presidenciáveis das eleições de 2022 na corrida  ao Planalto e conseguiu contar com a presença dos candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A dupla, que já havia sido responsável pelos maiores índices de ibope do Jornal Nacional no ano,  com a  presença dos candidatos mais  bem pontuados em pesquisas, a Band saiu de quarto lugar na audiência no domingo, para disputar a o primeiro lugar com a Tv Globo, que exibia o Fantástico no horário. 

De acordo com os índices prévios de audiência da Grande São Paulo, obtidos pelo site TV Pop, a Band registrou um aumento de  303% no ibope na comparação com os quatro domingos anteriores, em que o humorístico Perrengue na Band marcou média de 3,3 pontos. O evento mediado pelos jornalistas Eduardo Oinegue, Adriana Araújo, Leão Serva e Fabíola Cidral teve média de 13,3 pontos e foi sintonizado por 20,7% das TVs ligadas das 21h às 23h49, marca que representa a audiência de mais de 993 mil domicílios apenas na principal metrópole do país.

Além da presença de Bolsonaro e Lula, o debate também contou com Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Luiz Felipe d’Avila (Novo). O confronto das ideias do sexteto foi responsável pela primeira derrota sofrida pelo Fantástico nesta década:  o jornalístico da Tv Globo teve o seu pior desempenho do ano, com apenas 15,1 pontos de média, e foi superado pela Band durante 42 minutos não consecutivos. No minuto de maior vantagem, às 23h00, o debate pontuava 14,7 contra 12,5 do jornalístico de Maju Coutinho e Poliana Abritta.

O maior índice da emissora no evento foram os 14,8 pontos obtidos às 22h21. Levando em consideração a faixa horária completa do debate, a Tv  Globo liderou com 13,9 pontos, seguida pela Band e por 7,3 do SBT, que transmitia o Programa Silvio Santos. A RecordTv, com o Domingo Espetacular e o Câmera Record, ficou em quarto lugar com 5,9, a frente do conjunto de canais pagos (5,8) e da TV Cultura (1,1), que transmitiu o encontro dos presidenciáveis de maneira simultânea. Depois, aparecem a RedeTV! (1,0) e a Gazeta (0,4).

Para as eleições de 2022, estão previstos em primeiro turno outros dois eventos, majoritariamente promovidos pelo SBT e pela TV Globo, em 24 e 29 de setembro, respectivamente.

Cada ponto representa 74.666 domicílios e 205.755 indivíduos na Grande São Paulo. Os índices apresentados  são prévios.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem