Afiliada da Tv Globo EPTV Campinas estreia o "#ChegaAí"

Afiliada da Tv Globo EPTV Campinas estreia  o "#ChegaAí"



"#ChegaAí" é o primeiro programa de "infoentretenimento" ao vivo da região de Campinas, da EPTV, emissora afiliada da Rede Globo no interior paulista e no sul de Minas Gerais. O programa estreia no dia 3 de setembro e vai ao ar todo sábado, às 11h45, na EPTV Campinas.

Realizado e transmitido ao vivo, direto das ruas, o "#ChegaAí" traz dicas sobre como as pessoas podem curtir o fim de semana na região, sugerindo passeios, além de cobrir festas e eventos locais. Com a região de Campinas como cenário, o programa vai onde as pessoas estiverem, com o apoio de uma redação móvel para se aproximar do público

Richard Aguiar, diretor de programação e mídias digitais do Grupo EP, diz que o programa reforça o "infoentretenimento" e o hiperlocalismo: "É cada vez mais importante conhecer o público local para desenvolver programas que atendam o telespectador, fazendo com que se sinta representado. As pessoas querem ser vistas e o '#ChegaAí' oferece isso a elas".

O "#ChegaAí" conta com apresentação de Edlaine Garcia e Edu Rodrigues, jornalistas de "infoentretenimento" conhecidos pela audiência, e com a participação do público em tempo real. Exibido para as 49 cidades da área de cobertura da EPTV Campinas, o programa continua nos perfis oficiais das redes sociais para contar mais dos assuntos que foram ao ar e valorizar os bastidores da produção, além de engajar a audiência das plataformas.

Fabiana Valle Teixeira, gerente de Produção da EPTV, destaca que a população da região de Campinas está muito ligada ao lazer gastronômico, a passeios em espaços abertos e a aproveitar o tempo em família: "O '#ChegaAí' vem ajudar o telespectador a programar o final de semana. É um convite para ele descobrir lugares poucos conhecidos ou a partir de uma perspectiva diferente, trazendo dicas, também, para aqueles que preferem ficar em casa".

Além das interações entre os apresentadores e o público, o programa traz quadros temáticos com foco na prestação de serviço para o público. Inspirados na linguagem da internet, os quadros "Receita Pá Pum", "No Truque", "Desencana", "Você Viu?", "Vem Aí", "Você no Sabadou" e "Gente da Gente" reforçam a dinamicidade da edição.

O "#ChegaAí" é uma oportunidade para o mercado publicitário associar-se a um programa leve voltado para um público qualificado. De acordo com o Instar Analytics Campinas 2022, a EPTV alcança milhares de pessoas na faixa horária do programa, antecedendo o "Jornal da EPTV 1", às 11h45. Cláudio Najar, head comercial do Grupo EP, explica as vantagens da parceria entre marca e programa: "O telespectador e o mercado publicitário vão contar com a cobertura de eventos e de pautas positivas. A marca poderá investir em merchandising, cota de patrocínio, intervalo comercial e mídia digital". 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem