Tv Globo nega envolvimento em gravação de video ‘simulando’ a morte de Bolsonaro

 Tv Globo nega  envolvimento em gravação de video ‘simulando’ a morte de Bolsonaro



O presidente Jair Bolsonaro (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)


Na tarde deste sábado (16),   um  grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro utilizaram as redes sociais para divulgar os bastidores de uma gravação em que parecia a simulação do assassinato do  presidente da República.

                                   
                                                            (Reprodução/video)


Sem nenhuma prova, bolsonaristas logo sugeriram que o vídeo poderia ter sido gravado no Projac , o atual Estúdios Globo. Até mesmo o ex-Global e atual secretário da cultura, Mário Frias, usou seu perfil no Twitter para espalhar a informação: “Há rumores de que o vídeo foi feito no Projac. Isso eu não posso afirmar“, iniciou o ator. Logo em seguida, ele deixou no ar: “Pelo tamanho do estúdio, é alguém que em uma produtora muito grande!“.

Procurada, Globo nega que tenha realizado qualquer gravação desse tipo em seus estúdios ou que tenha algum envolvimento com essas gravações, tanto na TV aberta, quanto em canais fechados ou streaming.


Confira o video postado nas redes sociais 



 



 De onde vem o vídeo?

A produção do vídeo que simula a morte de Bolsonaro seria do cineasta Ruy Guerra, que pretende fechar a trilogia iniciada com ‘Os Fuzis’, de 1964 e ‘A Queda’, de 1976.


“O Canal Brasil tem uma participação de apenas 3,61% nos direitos patrimoniais desse filme, mas jamais foi informado dessas cenas e, como é praxe em casos de cineastas consagrados, não supervisiona a produção. Embora tenha participação acionária no Canal Brasil, a Tv Globo não interfere na gestão e nos conteúdos do canal“, finaliza o comunicado


Com informações, Portal Alta definição


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem