Netflix vive crise de assinantes e busca plano B

Netflix vive crise de assinantes e busca plano B






A Netflix começou o segundo semestre de 2022 com uma informação difícil de engolir no que diz respeito ao número de assinantes perdidos no primeiro semestre deste ano. A crise surgiu pela primeira vez para a plataforma e com ela uma enorme dor de cabeça para os executivos.

A Netflix iniciou estudos para a venda de seus filmes e séries originais para outras plataformas de streaming e canais de TV, seja aberta ou paga.

Lembrando que apenas a Tv Globo investiu em contratos com grandes produtoras para a exibição de filmes campeões de bilheteria.


Netflix abre precedente para parceria com canais de TV

RecordTv, SBT e Band, especialmente a emissora de Silvio Santos, que sempre investiu no setor, deram passos para trás na questão. A ideia da Netflix abriu uma janela importante para um catálogo de filmes e até séries para as emissoras de sinal aberto.

A nova estratégia, ainda em avaliação pela direção, assim como a possibilidade de um novo pacote de vendas, com a inserção de comerciais, virou uma espécie de tábua de salvação para o setor financeiro.

Em crise, o serviço perdeu pelo menos 200 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022, mas no segundo trimestre o resultado foi pior, com o alcance de 1 milhão de clientes perdidos.


Com informações, RD1


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem