Ex-chefão da Tv Globo perde direitos para negociar Campeonato Carioca para 2023

Ex-chefão da Tv Globo perde os direitos do Campeonato Carioca para 2023



Marcelo Campos Pinto: ex-Tv Globo.


Com uma atuação criticada por torcedores e clubes, a empresa Sportsview já não é responsável pela venda de direitos de transmissão e outras propriedades, tais como naming rigths, do Campeonato Carioca. A agência de marketing é propriedade de Marcelo Campos Pinto, antigo diretor de esportes da Tv Globo.


O contrato de Campos Pinto com a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) era para duas temporadas, mas a entidade que dirige o futebol do Rio optou por não o renovar, considerando que os objetivos mínimos estabelecidos para 2020 não tinham sido atingidos.


Entre os contratos assinados por Campos Pinto estão um acordo de dois anos com a RecordTv por R$25 milhões e a produção do seu próprio PPV  para televisão por assinatura. Ambas as iniciativas foram objeto de queixas de clubes, especialmente os menores, que receberam muito menos em relação ao antigo acordo firmado com a Tv Globo.


A Ferj já tem uma nova empresa encarregada de captar os interessados para a transmissão de jogos do Estado do Rio: a Brax Sports Assets, uma empresa encarregada de vender as placas de publicidade de 12 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, e que já tem uma vasta experiência neste campo.


Com isto, é possível que a RecordTv não renove o contrato para a transmissão dos jogos em Tv aberta no próximo ano, como desejado.



Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem