Comemore o Dia Mundial do Rock no Telecine com hits que são estrelas de cinema

Comemore  o Dia Mundial do Rock no Telecine com hits que são estrelas de cinema




Desde que cinema e música caminham juntos, a sétima arte ficou mais mágica. Às vezes, a trilha sonora até rouba a cena e marca para sempre a vida de quem está do outro lado da tela. É o caso de muitos hits de rock, estilo musical que é celebrado nesta quarta, 13 de julho. Para comemorar a data, o Telecine listou produções em que o rock marca presença, seja na trilha, nos personagens ou com referências na trama. O melhor de tudo é que a maratona pode começar a qualquer momento no Telecine, dentro do Globoplay.

Quem escuta Eye of the Tiger, do grupo Survivor, e não se lembra de Rocky Balboa, personagem icônico de Sylvester Stallone? A música é símbolo da franquia desde Rocky III: o Desafio Supremo e ficou no topo da parada de sucesso. 

Para mexer com o imaginário dos cinéfilos, tem mais clássicos oitentistas. É só escutar as primeiras notas de Take My Breath Away, que o pensamento vai longe. Interpretada pela Berlin, banda de new wave, gênero do rock, a música é tema de Pete Mitchell (Tom Cruise) em Top Gun - Ases Indomáveis e ganhou Oscar de Melhor Canção Original.

A próxima dica é uma trilogia inesquecível. E já em seu primeiro filme, De Volta Para o Futuro, tem cena emblemática com o eterno Marty McFly de Michael J. Fox, um típico adolescente fã de rock. Guitarrista da The Pinheads, o jovem toca Johnny B. Goode, de Chuck Berry, em um baile e leva a plateia à loucura. A franquia toda está disponível no acervo do Telecine.

De uma década para a outra, nos anos 1990, além de esportes radicais e canções de rock invadirem Caçadores de Emoção, o thriller conta com a participação especial de um rockstar: Anthony Kiedis, vocalista do Red Hot Chili Peppers. Ao lado de Keanu Reeves e Patrick Swayze, o músico dá vida a um surfista. Em Cidade dos Anjos, a vibe é mais romântica. Na época, a banda Goo Goo Dolls estourou com o single Iris, canção que embalou a relação dos personagens de Meg Ryan e Nicolas Cage e de tantas outras histórias na vida real.

A lista para o Dia Mundial do Rock continua com dicas que comprovam ainda mais como a trilha transforma a atmosfera de um filme. Estrelado por Viggo Mortensen, Capitão Fantástico é sensível e intimista de sua narrativa aos hits, alguns interpretados pelo próprio elenco. Foi assim com Sweet Child O' Mine, do Guns N' Roses, cantada em família pelo excêntrico Ben e seus filhos. O Capitão Nascimento de Wagner Moura também participa da seleção especial do Telecine com Tropa de Elite 2 - o Inimigo Agora é Outro. Pensar neste clássico nacional remete às cenas emblemáticas e ao som pesado feito pelo Tihuana.


No clima do rock n' roll, o Telecine reúne ao especial duas figuras de Gotham City que só poderiam ter como companhia um gênero musical tão forte quanto suas personalidades. Na versão de Coringa com Joaquin Phoenix, White Room, dos roqueiros do Cream, acompanha a transição do personagem: de Arthur Fleck para o Palhaço do Crime. Já o visual punk rock de Arlequina, vivida por Margot Robbie, é um dos destaques de Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa.


A criançada também pode aproveitar as férias para dançar e soltar a voz em família. A lista fica completa com animações cheias de bichos e criaturas falantes. Em Alvin e os Esquilos, o trio Alvin, Simon e Theodore vira celebridade nos palcos. Em Trolls e Trolls 2, ninguém fica parado com tanta fofura e música por todos os lados. E Sing: Quem Canta Seus Males Espanta traz uma competição de calouros com animais, como a porco-espinho roqueira Ash, que ganha voz com Scarlett Johansson. No filme, são mais de 80 canções, em uma combinação contagiante de clássicos de todos os tempos, como I'm Still Standing, de Elton John, e Golden Slumbers, dos Beatles.


Na quarta, Dia Mundial do Rock, ainda rola comemoração no Telecine Touch. A partir das 17h35, tem a sequência de Minha Fama de Mau, biografia musical de Erasmo Carlos; Tudo Acontece em Elizabethtown, com uma trilha eclética; e A Música da Minha Vida, longa que mergulha nas letras do astro Bruce Springsteen.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem