Com valorização das categorias de base, Avaí está perto do título da Copa Santa Catarina Sub-20

Com valorização das categorias de base, Avaí está perto do título da Copa Santa Catarina Sub-20





No primeiro duelo da final da Copa Santa Catarina Sub-20, o Avaí empatou com o Hercílio Luz por 1 a 1. Com o resultado, o Leão depende de uma vitória simples no jogo da volta para garantir o caneco da competição. Invicto, o clube da capital catarinense conta com o apoio do seu torcedor para vencer a equipe da cidade de Tubarão no segundo embate e conquistar o principal torneio estadual da modalidade.


Com doze gols anotados, o Avaí detém a melhor campanha do mata-mata do torneio. Além disso, o time também obteve a melhor pontuação da fase de classificação. Integração da categoria de base com o time principal, novos profissionais especializados na formação de atletas, investimento em tecnologia, criação do Departamento de Mercado e a ampliação de estruturas físicas estão entre as decisões tomadas pela diretoria do clube para desenvolver os jovens da instituição.

Fabiano Pierri, coordenador geral das categorias de base do Avaí, comenta sobre a trajetória da equipe na Copa Santa Catarina Sub-20: “Os resultados são uma demonstração da força, do potencial e da qualidade dos atletas. Entregar jogadores protagonistas para o time principal, que gerem um retorno esportivo e financeiro, com as futuras negociações, é o objetivo do clube. O poder de captação de talentos cresceu e o processo de formação de profissionais evoluiu. Nosso foco é a iniciação, mas ser competitivo faz parte do desenvolvimento.

A grande decisão ocorre na terça-feira (26), às 15h, no Estádio da Ressacada, com transmissão ao vivo pela Eleven Sports. Esperando o apoio da torcida para o último duelo do campeonato, os ingressos disponibilizados pela diretoria do Avaí serão gratuitos.

 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem