Canal Olímpico transmite o Pan-Americano de Ginástica Artística

Canal Olímpico transmite o Pan-Americano de Ginástica Artística



O Canal Olímpico do Brasil, em parceria com a NSports, transmite gratuitamente a partir desta sexta-feira, dia 15 de julho, o Pan-americano de Ginástica Artística, que acontece pelo segundo ano consecutivo na Arena Carioca, no Rio de Janeiro. O campeonato reúne os melhores atletas do continente, que entram em cena na busca por uma vaga no Mundial de 2022.

Para Rogério Sampaio, diretor-geral do Comitê Olímpico do Brasil (COB), a transmissão de competições como essa possibilita um maior contato do público com o esporte, expandindo um relacionamento que antes ficava restrito somente aos anos olímpicos.


Ao todo, serão 469 atletas na competição, incluindo os atletas olímpicos Rebeca Andrade, Arthur Nory, Arthur Zanetti e Caio Souza. Foi na edição de 2021 deste torneio que Rebeca Andrade se classificou para os Jogos Olímpicos de Tóquio. No Japão, a ginasta conquistou duas medalhas: ouro no salto e prata no individual geral. 

Em relação aos outros grandes nomes da equipe brasileira, Arthur Zanetti também acumula duas medalhas olímpicas: ouro em Londres 2012 e prata no Rio 2016, ambas nas argolas, além do título mundial em 2013, na Bélgica. Caio Souza, por sua vez, é campeão no individual geral nos Jogos Pan-americanos Lima 2019 e finalista olímpico, enquanto Arthur Nory foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e campeão mundial no ano de 2019, em Stuttgart. 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem