Ivan Moré detona alto escalão da Tv Globo

Ivan Moré detona alto escalão da Tv  Globo


Ivan Moré detona Tv Globo e expõe problemas internos da emissora - Reprodução/YouTube




O jornalista Ivan Moré, 45 anos,  lembrou a turbulência em torno da sua saida da  Tv Globo em 2019 e as suas negociações com outras emissoras de Tv. Até negociou a ida o para a RecordTv, que acabou por não se concretizando, mas que tem sido amplamente explorada pela imprensa.


Numa entrevista com o podcast de Rogério Vilela "inteligência Limitada", Ivan admitiu estar insatisfeito com a  abordagem do assunto na imprensa brasileira .


"Houve relatos [manchetes tais como]: 'Ivan Moré expulso da  Tv Globo, negado pela RecordTv'.... Os colunistas de televisão não sabiam o que tinha acontecido, porque eu não abri a boca. Houve vários depois, mas eu não mencionei nada", disse ele, que não poupou a turma de críticas.


"Os colunistas, para mim, são uns abutres. São homens que estão no negócio de contar mentiras sobre os seus colegas. Tenho 150 prints  da ´época do que eles [jornalistas] me fizeram", disse ele.


Apesar de afirmar estar grato pela época em que trabalhou na Tv Globo, Ivan falou que se sentia excessivamente "podado" pelas limitações impostas por várias políticas da empresa.


"Se eu mencionasse o termo 'Twitter' no 'Globo Esporte', tomava gancho da emissora. O termo 'Instagram' foi proibido. Não podia falar a sua 'arroba' [perfil] sob qualquer critério", queixou-se, acrescentando que estava impedido até de mostrar o seu próprio aparelho celular no ar. "Não consegui mostrar o telefone Apple. Mencionaram-me: "Você está proibido, de mostrar uma marca".


Ivan acredita que a chefia da emissora  tem uma mentalidade bastante engessada quando se trata das novas formas do mercado, especialmente quando se trata do meio digital, e isto, diz ele, acaba por afetar o nível de satisfação de muitos dos empregados da emissora.


"Os caras [gestores] que ainda hoje lá estão, têm uma ideia deste tamanho [mínimo]. Ficam lá para ganharem bónus e ganharem uma boa vida até serem despedidos, porque vai acontecer. Os meus amigos que ainda lá estão ganham muito dinheiro - porque um ou outro é importante - mas permanecem bastante desmotivados, insatisfeitos. Não há espaço para pensar, apenas [para] continuar seguindo a cartilha", diz o antigo empregado da emissora  carioca.


Confira o vídeo de um trecho da entrevista  de Ivan Moré



Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem