Band mantém tradição e promove primeiros debates entre os candidatos aos governos estaduais

Band  mantém  tradição  e promove primeiros debates entre os candidatos aos governos estaduais


                       
                                               Imagem: Reprodução/Band



A Band mantém a tradição e realiza os primeiros debates entre os candidatos aos governos estaduais no dia 7 de agosto, às 21h. Além de São Paulo, outros oito estados e o Distrito Federal já confirmaram os encontros. Estão na lista: Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

O encontro em São Paulo, que será mediado pelo jornalista Rodolfo Schneider, contará com as presenças de Fernando Haddad (PT), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Rodrigo Garcia (PSDB), Vinícius Poit (Novo) e Elvis Cezar (PDT). 

O primeiro debate da corrida eleitoral paulista terá transmissão simultânea no BandNews TV, nas rádios Bandeirantes e BandNews FM, no Band.com.br, no BandPlay e no canal Band Jornalismo no YouTube. O público também poderá acompanhar os bastidores nos perfis do Band Jornalismo no Twitter, Instagram e Facebook.

O evento contará com três blocos, nos quais os candidatos poderão discutir e apresentar propostas para os principais problemas do estado.

Caso haja segundo turno, o debate será realizado no dia 5 de outubro.


Confira as regras cada bloco



Primeiro bloco: Cada candidato tem um minuto para responder uma pergunta escolhida pela produção da Band. As respostas acompanham a ordem de posicionamento no vídeo, da esquerda para a direita, conforme sorteio prévio: Rodrigo Garcia, Tarcísio de Freitas, Vinicius Poit, Elvis Cezar e Fernando Haddad.


Na sequência, começa a primeira rodada em que candidato pergunta para candidato nesta ordem: Fernando Haddad, Rodrigo Garcia, Tarcísio de Freitas, Vinicius Poit e Elvis Cezar.


Pergunta: um minuto
Resposta: 4 minutos (tempo a ser distribuído entre resposta, de ao menos um minuto, e tréplica)
Réplica: um minuto
Tréplica: tempo que restar da resposta


Segundo bloco: Jornalistas do Grupo Bandeirantes fazem perguntas para os candidatos, escolhendo quem vai responder e quem vai comentar a resposta. Todos respondem e todos comentam.


Pergunta: um minuto
Resposta: dois minutos
Comentário: um minuto
Réplica: um minuto


Terceiro bloco: Em ordem definida por sorteio (Fernando Haddad, Rodrigo Garcia, Tarcísio de Freitas, Vinicius Poit e Elvis Cezar), candidato pergunta para candidato. Todos perguntam e todos respondem.


Pergunta: um minuto
Resposta: 4 minutos (tempo a ser distribuído entre resposta, de ao menos um minuto, e tréplica)
Réplica: um minuto
Tréplica: tempo que restar da resposta


Despedida: cada candidato tem um minuto para as considerações finais, em ordem inversa ao início do debate (Fernando Haddad, Elvis Cezar, Vinícius Poit, Tarcísio de Freitas e Rodrigo Garcia).


Direito de Resposta: Em caso exclusivamente de ofensa moral e pessoal, o candidato poderá solicitar ao mediador direito de resposta. O mediador submeterá ao comitê formado por dois jornalistas e um advogado a avaliação do pedido. A resposta será dada no mesmo bloco. Na hipótese de deferimento da solicitação, serão concedidos 45 segundos.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem