Glenda Kozlowski minimiza racismo de Nelson Piquet, e se desculpa

Glenda Kozlowski minimiza racismo de Nelson Piquet, e se desculpa


(foto: Reprodução)

Na edição desta segunda-feira (3) do ‘Show do Esporte’, na Band, a apresentadora Glenda Kozlowski sugeriu que a fala racista do ex-piloto brasileiro Nelson Piquet, contra Lewis Hamilton, heptacampeão de Fórmula 1, poderia ter sido “tirada de contexto”. As informações foram publicadas pelo Metrópole.

“Ficar olhando coisas de um ano atrás também, trazendo à tona agora, pode mudar às vezes o contexto das coisas, quer dizer, isso não tem contexto, não dá para falar sobre isso, usar termos racistas, mas será que o contexto era esse também? Acho que de um ano para cá as pessoas mudam, de um ano para cá muita coisa muda”, comentou Glenda após o programa exibir uma reportagem sobre o caso.


A fala repercutiu negativamente no Twitter, onde minutos depois a apresentadora se retratou: “Peço desculpas a todos pelas minhas palavras. Fui muito mal na escolha de cada uma delas. Toda minha indignação por mim mesma. Um beijo a todos”. Ela prometeu se desculpar também na TV quando a transmissão do GP da Inglaterra terminar e assim o fez.

“Peço sinceras desculpas pelos meus erros. Nesses 30 anos de carreira, eu sempre me posicionei muito contra todo o tipo de violência, preconceito e, principalmente, racismo. Aliás, eu sou antirracista. Já me retratei nas minhas redes sociais. Agradeço a todos pelas mensagens recebidas, muito obrigada. E hoje, por aquelas palavras que usei, eu mereço uma nota zero e, mais uma vez, eu peço perdão”, afirmou.

Em uma entrevista feita em 2021, Nelson Piquet utilizou o termo “neguinho” ao comentar o acidente envolvendo o britânico e o holandês Max Verstappen, que é genro do brasileiro.

“O neguinho meteu o carro e não deixou (Verstappen desviar). O neguinho deixou o carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele foi que só o outro se f*deu. Fez uma p*ta sacanagem”, criticou o brasileiro, em entrevista ao jornalista Ricardo Oliveira.


Com informações, Esporte  e Mídia

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem