Warner Bros. Discovery confirma Vera Buzanello no comando da operação no Brasil



A Warner Bros. Discovery confirmou nesta segunda, 6, a nomeação de Vera Buzanello como country manager do Brasil e head of revenue das áreas de distribuição e publicidade para a América Latina e mercado hispânico dos EUA,. Ela já ocupava estas funções na Discovery e continuará reportando para Fernando Medin, presidente e diretor geral da Warner Bros. Discovery na América Latina/USH.

"Com sua experiência na indústria de entretenimento e seu profundo conhecimento do negócio e da região, Vera terá um papel chave na gestão da operação brasileira da WBD e das áreas de receitas na América Latina. Estou muito feliz em contar com ela nesta posição, nesse momento importante para a nossa indústria", disse Fernando Medin, por meio de nota.

"Estou muito entusiasmada com as possibilidades que temos pela frente, com o incrível portfólio de marcas e produtos da Warner Bros. Discovery, que vão dos maiores lançamentos de Hollywood e das séries mais premiadas da TV e do streaming ao vasto conteúdo de vida real da Discovery, tudo isso sendo distribuído em ambientes multiplataforma", disse Vera Buzanello. "Isso nos garantirá uma visibilidade inigualável junto aos consumidores, e também aos nossos parceiros de distribuição e anunciantes", completou.

Carreira

A executiva iniciou sua carreira na Discovery em 1998 e ocupou diversos cargos de liderança nas áreas de distribuição e vendas para afiliados.

Entre suas funções anteriores, Buzanello atuou como vice-presidente sênior de distribuição da Discovery Latin America/USH, supervisionando toda a estrutura de distribuição do portfólio latino-americano, incluindo planejamento estratégico de vendas, cumprimento de metas, negociações contratuais e relacionamento com os clientes.

Em 2016 mudou-se para Madri, onde ocupou o cargo de VP executiva e diretora-geral da Discovery Networks Ibéria, responsável pela implementação da estratégia de crescimento do grupo na Espanha e Portugal. Em 2018 assumiu o cargo de head of revenue para a América Latina e USH e country manager do Brasil, tendo papel estratégico no lançamento no país da plataforma de streaming discovery+.

Antes de integrar a equipe Discovery, Buzanello passou pelas áreas de vendas e marketing da Multicanal Telecomunicações e da Net Brasil. A executiva tem pós-graduação em marketing pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem