Veja 15 filmes disponíveis no Globoplay que trazem variadas modalidades esportivas


                                
                                                             divulgação/Globoplay


O Dia do Atleta Olímpico é comemorado nesta quinta (23), e para celebrar a data o Globoplay fez uma seleção de filmes e documentários que dão protagonismo ou se ambientam em cenários em que as modalidades olímpicas estão presentes, promovendo uma imersão nos bastidores do esporte. Com um vasto catálogo, a seleção traz tramas que passeiam pelo dia a dia de atletas em esportes como basquete, tênis, atletismo, boxe, natação, futebol, judô e surfe, contemplando variados gêneros cinematográficos e opções para os mais variados gostos. Do drama ao romance, passando (é claro!) por muita ação e adrenalina! É só selecionar os seus favoritos e se preparar para maratonar.

Um Sonho de Ouro – Para abrir a lista com chave de ouro, literalmente, a série documental do Globoplay traz imagens de bastidores inéditas e entrevistas exclusivas de personagens fundamentais na conquista da primeira medalha de ouro brasileira no futebol em uma Olimpíada, conquistada nos Jogos Rio2016.

É Ouro! O Brilho do Brasil em Tóquio - Como medalha de ouro nunca é demais, o documentário da Globo mergulha nos bastidores dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, o primeiro após a pandemia da Covid, e traz um episódio dedicado a cada saga dos grandes atletas brasileiros que se destacaram no maior evento esportivo do mundo. São eles: Rebeca de Andrade (ginástica); Isaquias Queiroz (canoagem); Ítalo Ferreira (surfe); Ana Marcela (maratona aquática); Martine e Kahena (vela); Herbert Conceição (boxe); Seleção Masculina de Futebol e fechando com a jovem Rayssa Leal, a Fadinha do Skate, em uma prata com gostinho de ouro.

O Caminho de Volta (disponível para assinantes Telecine) - Um ex-atleta considerado um fenômeno do basquete em seus anos de colegial luta contra o alcoolismo ao mesmo tempo em que encara as dificuldades de um emprego monótono.

Boogie (disponível para assinantes Telecine) - Alfred "Boogie" Chin, um fenômeno do basquete que sonha em jogar na NBA, deve lidar com sua nova namorada, o colégio, os rivais na quadra e o peso das expectativas da família.

B1 - Tenório em Pequim - Produzido pelo Esporte da Globo, o documentário traz a história de Antônio Tenório, judoca brasileiro deficiente visual, em seu ciclo de preparação para os Jogos Paralímpicos Pequim até a conquista do ouro.

Ponto Final: Match Point (disponível para assinantes Telecine) - O instrutor de tênis Chris Wilton se casa com a jovem Chloé para conseguir um cargo na empresa do sogro milionário, mas começa a trai-la com Nola Rice, a sensual noiva americana do cunhado, que ameaça expor o romance.

Retratos de uma vida – Muhammad Ali - Dez fotografias revelam no documentário os momentos decisivos da vida do icônico boxeador Muhammad Ali, que transcendeu o esporte às questões raciais, à política e à política externa.

Raia 4 (disponível para assinantes Telecine) - Amanda é uma nadadora pré-adolescente. Quieta e reservada, encontra, embaixo d'água - lugar onde os segredos não podem ser ouvidos - um refúgio. O conflito com os pais, as pressões do esporte e da fase da vida, tudo parece se acumular no entorno de Amanda, que acaba se aproximando de Priscila, uma colega de equipe.

Gabriel Medina – O documentário traz a evolução pessoal e profissional de Gabriel Medina, um menino sem o estereótipo do surfista tradicional que se tornou um dos maiores nomes do surfe e do esporte mundial.

Mário e Leon - No Amor e no Jogo - Mario é um jovem talento que dedicou sua vida para se tornar um astro do futebol. No entanto, ele se apaixona pelo seu novo colega de time, e vê sua carreira ameaçada pelo preconceito.

Tenório e os Sonhos de Judô – O documentário traz a viagem de Tenório, lenda do judô paralímpico, para o Japão. Neste encontro de culturas e personagens fantásticos, o atleta treina com a seleção do país em busca de sua sétima medalha.

Correndo Atrás (disponível para assinantes Telecine) - Ventania é um trabalhador que tenta mudar de vida. Ele faz vários bicos até que decide tentar a sorte como empresário de futebol. Na nova função, conhece Glanderson, um garoto pobre e deficiente físico que tem muito talento.

Carving Space: A Queer Skateboarding Documentary (disponível para assinantes Globoplay + canais ao vivo) O documentário se aprofunda no skate, modalidade olímpica mais recente que teve sua primeira disputa nos Jogos de Tóquio 2021, discute a dicotomia entre ser queer e skatista. O conteúdo desconstrói estereótipos tradicionais e revela um movimento cultural inovador nunca visto.

4x100 – Correndo por um Sonho (disponível para assinantes Telecine): O filme brasileiro, baseado em fatos reais, traz a trajetória de mulheres do atletismo nacional que participaram dos Jogos Rio2016. Entre a largada e o apito final uma história de limites, rivalidades, solidão e, por fim, superação.

Correndo por um Sonho (disponível para assinantes Telecine) - Zach é um atleta que sonha em mudar de vida junto com seu irmão e deixar os conflitos familiares no passado. Um dia, ele sofre um acidente no campo de futebol e tudo parece perdido, mas o amor e a fé podem ser a chave para vencer os desafios.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem