Tv Globo confunde torcedor com ladrão e é condenada pela justiça em primeira instância


                        
                                                               (Reprodução)

A  Tv Globo foi condenada, em primeira instância, a indenizar um torcedor do Palmeiras em R$150 mil. A emissora teria usado equivocadamente uma foto do alviverde em questão durante uma reportagem que apontava um crime ocorrido no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A informação foi publicada pelo UOL.

O torcedor foi flagrado em reportagem da emissora durante uma abordagem policial no dia 12 de fevereiro, durante a final do Mundial de Clubes entre Palmeiras e Chelsea, realizado em Abu Dhabi.

Na ocasião, o torcedor foi encaminhado pela polícia a uma delegacia durante uma confusão na porta do Allianz Parque, onde torcedores se reuniram para assistir ao jogo.

No entanto, no dia 16 de fevereiro, sua imagem foi usada durante o jornal “Bom Dia São Paulo”, em reportagem que apontava um roubo no aeroporto. Diante do caso, o torcedor processou a Globo e pediu indenização no valor de R$ 1 milhão.

O caso foi julgado pela juíza Thania Cardin, que avaliou o valor como “excessivo”, estipulando a indenização em R% 150 mil.

“Não há qualquer dúvida de que o autor [do processo] não era o agente do roubo no Aeroporto de Congonhas, muito embora, por equívoco injustificado, sua imagem tenha sido veiculada como tal”, disse a juíza Thania Cardin.

Com informações, Esporte  e Mídia

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem