TV Cultura estreia "Esta Manhã", novo jornal multiplataforma da emissora



A TV Cultura estreia nesta segunda-feira, dia 6 de junho, o jornal "Esta Manhã", com transmissão em multiplataforma. Apresentado pelo jornalista Eduardo Campos, o informativo irá ao ar simultaneamente na emissora, Rádio Cultura Brasil e Rádio Cultura FM, site da TV Cultura e mídias digitais (YouTube, Twitter, Facebook e TikTok), de segunda a sexta-feira, das 7h às 7h30. Também ganhará uma versão em podcast que estará disponível nas plataformas Spotify, Deezer, Apple, Google e Amazon Music.

Sobre o novo jornal matutino, o presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, comenta: "A TV Cultura já tem uma credibilidade consolidada em jornalismo, com informativos diários na hora do almoço e na faixa noturna. Com o 'Esta Manhã', levaremos a informação logo cedo, em todas as telas que temos ao nosso alcance".

Com o slogan "Comece o Seu Dia Sabendo", o novo noticiário traz uma proposta de jornalismo antenado com as redes sociais e principais acontecimentos da sociedade. "É um informativo que nasce multiplataforma, pois foi concebido conjuntamente como um produto para YouTube, um produto para o rádio e um telejornal, tudo ao mesmo tempo. Queremos estar com o espectador das plataformas da TV Cultura, onde quer que ele esteja: em casa, no trânsito, no trabalho ou no lazer, pela TV ou usando smartphone, computador, rádio do carro ou podcast", explica Leão Serva, diretor de Jornalismo da TV Cultura.

Com passagens pelas TVs Bandeirantes, Globo e RedeTV!, o apresentador Eduardo Campos está há mais de quatro anos na TV Cultura e comemora a oportunidade de comandar o jornal. "É uma grande alegria estar à frente de um jornal diário, que será a companhia de milhões de brasileiros, logo nas primeiras horas da manhã. O telespectador poderá contar com informações criteriosas e notícias que realmente trazem relevância para o seu dia", diz Campos.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem