Turismo católico é tema do programa "Santuários", que estreia no Travel Box Brazil



Em um país onde metade da população se declara católica, o turismo religioso representa um importante vetor econômico e cultural. No programa Santuários, que estreia nesta sexta-feira, dia 24 de junho, no canal Travel Box Brazil, o apresentador Diogo Albino embarca em uma jornada de fé e descoberta pelos principais templos de adoração do catolicismo.

Em sua primeira temporada, a série visitou santuários brasileiros e uruguaios, revelando curiosidades da história local e explorando as interseções entre religiosidade, cultura e turismo. O programa tem como principal objetivo conhecer e divulgar como a vontade de Deus acontece através da igreja.

A atração leva ao público aos principais Santuários católicos do Brasil, como a Catedral Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo. A jornada contempla ainda a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora do Desterro, em Florianópolis; a Igreja Nossa Senhora do Novo Caminho, réplica da igreja das Bem-aventuranças de Israel, situada em Jacareí; e a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, em Salvador. Já em terras uruguaias, a série passa pela Iglesia de las Carmelitas, imponente construção em estilo gótico, e a Catedral Metropolitana de Montevidéu.

Os episódios inéditos vão ao ar às sextas, às 18h, com reprises aos sábados, às 12h15, e às quartas, às 15h. 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem