PlayPlus estreia documentário original sobre fugitivos da guerra na Ucrânia


Documentário original do PlayPlus mostra a nova realidade dos refugiados ucranianos no Brasil (Reprodução/PlayPlus)


PlayPlus, serviço de streaming multiplataforma da Record TV, estreia, nesta quinta-feira (09), o documentário original “

Dyakuyu – Fugitivos da Guerra”, produzido pela equipe de reportagem do “Jornal da Record”, sobre a dura realidade dos ucranianos que deixaram o país em meio ao conflito entre Ucrânia e Rússia.

 

“Dyakuyu”, em ucraniano, significa “obrigado” e a produção traduz o sentimento retratado por meio de depoimentos de refugiados que conseguiram escapar do horror na terra natal e foram acolhidos em outros países, como o Brasil, que acolheu mais de 110 expatriados.

 

O documentário original, com 45 minutos de duração, mostra como os ucranianos estão se adaptando à nova realidade em cidades brasileiras, as emoções de estarem longe da área de conflito e a rede de apoio de voluntários que os têm ajudado a superar as dificuldades no novo lar.

 

O especial também traz depoimentos de refugiados que tentavam deixar à Ucrânia em meio aos bombardeios, especialistas em Relações Internacionais e Psicologia, e dos repórteres que cobriram o dia a dia da guerra em cidades da Ucrânia, Rússia e Polônia, como André Azevedo, André Tal, Leonardo Stoliar e Roberto Cabrini.

 

“O lançamento de ‘Dyakuyu’ reforça a estratégia do PlayPlus, em parceria com o jornalismo da Record TV, de oferecer conteúdos inéditos e originais, com olhares sensibilizados de uma realidade tão diferente e que cabe uma reflexão sobre o renascimento dos refugiados em uma comunidade de outra cultura, porém muito acolhedora, como é a brasileira”, explica Josmar Bueno Jr, diretor de conteúdo do PlayPlus.

 

Com produção e roteiro de Catarina Hong, o documentário “Dyakuyu – Fugitivos da Guerra” está disponível para os assinantes do PlayPlus, com acesso nas lojas de aplicativos de diversos modelos e marcadas de SmarTVs; para smartphones na App Store e Google Play, e pelo portal www.playplus.com/.

 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem