Novo canal: DSports aposta em nichos do mercado para crescer no Brasil



Com dois meses de idade, o canal DSports (exclusivo da Directv Go) nichos de mercado que não vinham sendo bem atendidos por outras emissoras da área, como o Brasileirão Série C, MMA e Ciclismo.

De acordo com a Máquina do Esporte, a ideia é aproveitar direitos esportivos para a América Latina que já estejam nas mãos da Torneos, empresa argentina dona da DSports. O canal exibe no Brasil, por exemplo, os eventos da Professional Fighters League (PFL), dos Estados Unidos.

“Os direitos são comprados pela Torneos, que é quem põe o canal de pé no Brasil. A empresa não operava um canal [de esportes] no Brasil e agora estão aprendendo a fazer”, contou Gustavo Fonseca, CMO (chefe de marketing) da Vrio, controladora da Directv e da Sky no Brasil.

Para o futuro, dependendo do crescimento do canal e do interesse da audiência, a DSports pode ampliar sua atuação não apenas em eventos, mas também em criação de programas de jornalismo e entretenimento produzidos no Brasil.

“Tem um plano da Torneos de criar programação parecida com o que tem do lado de lá, com programas próprios. Mas a Torneos ainda está construindo essas coisas. O plano original, lá atrás, era tentar fazer simulcast [transmissão simultânea] dos programas em castelhano, mas eles testaram e não deu muito certo”, disse Fonseca.

Com informações, Esporte  e Mídia

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem