Mundial de Esportes Aquáticos começa nesta sexta-feira, com transmissão exclusiva do sportv



                          
                                                          (Foto: Reprodução)

Depois de seguidos adiamentos por conta da pandemia, o Mundial de Esportes Aquáticos ganhou uma edição excepcional nesta temporada. A competição, que acontece a cada dois anos, em anos ímpares, teve o seu calendário alterado, e acontecerá entre os dias 17 de junho e 3 de julho. Os melhores atletas da natação nas piscinas e águas abertas; nado artístico; saltos ornamentais; e polo aquático estarão reunidos em Budapeste, capital da Hungria. O sportv mostra com exclusividade todas as provas da natação, desde as eliminatórias até as finais; além da participação brasileira nas principais disputas. Serão, ao todo, mais de 130 horas de transmissões ao vivo, começando nesta sexta-feira, com as preliminares do nado artístico, às 8h, no sportv3. A narração é de Márcio Meneghini e os comentários de Mônica Rosas.

A cobertura multiplataforma do torneio segue nos programas do sportv e também no ge. No ‘Ça Va Paris’, apresentado por Marcelo Barreto e Fabi Alvim, e que vai ao ar às 23h desta sexta-feira, no sportv2, um perfil do medalhista olímpico Bruno Fratus, uma das principais esperanças do Brasil na competição e que vai tentar nadar os 50m livre abaixo dos 22 segundos pela centésima vez. O ge preparou uma série de matérias especiais sobre os atletas brasileiros. O portal traz ainda informações atualizadas diariamente da capital húngara, todos os resultados e acompanha em tempo real as disputas por medalhas, sempre que um brasileiro estiver competindo.

Em toda a história do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, o Brasil já conquistou 42 medalhas, sendo 13 de ouro, 14 de prata e outras 15 de bronze, e fez a sua melhor campanha em 2013, ao subir no pódio por 10 vezes, em Barcelona. Nesta edição, o país estará representado em Budapeste por 81 atletas. Entre eles, a baiana Ana Marcela Cunha, campeã olímpica em Tóquio-2020 na prova dos 10km da natação em águas abertas e dona de 11 pódios em mundiais, além dos também medalhistas na capital japonesa, o carioca Bruno Fratus, bronze nos 50m livre; e o gaúcho Fernando Scheffer, bronze nos 200m livre.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem