Mauro Cezar entra com ação na Justiça contra a ESPN



                                                                            (Reprodução)
O jornalista Mauro Cezar Pereira entrou com uma ação na Justiça do Trabalho contra a Disney (ESPN) na qual pede reconhecimento de vínculo empregatício e pagamento de direitos trabalhistas, como férias, 13ª salário, horas extras, entre outros. A informação foi publicada pelo Notícias da TV.

A Justiça de São Paulo, onde tramita a ação, tentou fazer uma conciliação entre Disney e o jornalista, mas a empresa americana se recusou a fazer uma proposta.

Mauro argumenta que trabalhou durante 16 anos com atuação prioritária pela ESPN. Ele chegou em 2004 e trabalhou não somente na frente das câmeras. A partir de 2005, chegou a ser chefe de reportagem na Disney, cargo que deixou no fim da década de 2000 para ser apenas comentarista.

Além de participar do programa Linha de Passe, ele comentava principalmente jogos do Campeonato Inglês, dos quais era titular juntamente com o narrador Paulo Andrade.

Em 2018, Pereira deixou de ter contrato somente com a ESPN e passou a realizar trabalhos em outros veículos. Isso ocorreu por causa de uma redução de salários em contratados por PJ (Pessoa Jurídica, sem carteira de trabalho assinada) que aconteceu na época. A redução chegou a 25% em alguns casos.

Em 2021, com a fusão entre Disney e Fox, a empresa americana determinou exclusividade de imagem de seus talentos. Mauro Cezar se recusou a assinar a cláusula.

Com informações, Esporte  e Mídia

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem