Janaina Xavier comenta sobre saída da Globo


Janaína Xavier deixou a Globo no início de maio de 2022, após 23 anos na empresa (Foto: Reprodução)

Em entrevista ao UOL, a apresentadora Janaina Xavier esclareceu o rompimento do contrato com a Globo e celebrou a nova fase, como empreendedora e gestora da própria carreira.

Em março do ano passado, a jornalista engravidou aos 43 anos e precisou se afastar da apresentação do ‘SporTV News’ por causa dos riscos causados pela pandemia de covid-19.

“Quando chegou na reta final da minha licença maternidade, eu fui conhecer o meu novo gestor pessoalmente. Nessa primeira conversa, eu entendi que movimentos tinham sido feitos dentro da empresa, que as coisas estavam diferentes. Talvez, como consequência desses movimentos, o que eles tinham para me oferecer não encaixasse na minha vida”, disse Janaina.

“A partir disso, a gente começou uma sequência de conversas para entender o que era bom para eles e o que era bom pra mim. A consequência disso, de forma extremamente tranquila, sem estresse, foi a decisão pelo rompimento. Uma decisão conjunta, porque os dois lados entenderam que esse era o único jeito”, completou.

“Eu estou super satisfeita e consciente de que tinha que ser assim. Acho que a vida foi tão legal comigo que eu tive um período de adaptação, porque não foi um rompimento da noite para o dia. Eu já estava há um ano fora. Confesso que, mesmo que eu voltasse, mesmo que eu tivesse esse retorno programado para o News, eu voltaria, mas não sei se eu iria conseguir, até porque a minha vida também mudou muito nesse ano, não foi só a empresa”, comentou Janaina.

Agora, a jornalista abriu a própria empresa e está aberta a conversas com outras companhias para a realização de projetos em parceria.

“Experimentar a liberdade e ser a minha própria chefe não tem preço. Óbvio que da medo, você não tem trabalho o tempo todo e ainda estou engatinhando. Mas, para quem começou agora, fiz três eventos, já estou com outros quatro agendados. E eu gosto muito de fazer isso, estar ao vivo, estar num palco apresentando um evento. Fazer o sorteio da Copa do Brasil foi maravilhoso, estar fazendo com esporte de novo. Fiquei até emocionada quando a CBF me ligou. Ao mesmo tempo, na mesma semana, fiz um programa sobre direito eleitoral, em ano de eleições. Me tirou totalmente da minha zona de conforto””, completou.

Com informações, Esporte  e Mídia

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem