History estreia "Festas Brasileiras", nova produção original em formato curto



A partir da próxima sexta-feira, dia 24 de junho, às 22h05, o History exibe sua nova produção original nacional: "Festas Brasileiras". Em formato curto, com cerca de três minutos de duração por cada episódio, a série apresenta a origem e as características – entre comidas típicas, danças e costumes – das principais celebrações do país.

Informativa e utilizando animações coloridas e elementos gráficos, "Festas Brasileiras" é coproduzida pela Codorna Filmes, com Direção Geral e Animação de Luis Augusto Corrêa. Em oito episódios, aborda a Lavagem do Bonfim, o Círio de Nazaré, o Festival de Parintins e o Dia de Iemanjá, entre outros festejos religiosos e populares que permeiam a cultura de Norte a Sul do Brasil.

"O povo brasileiro é festeiro por natureza. E cada uma dessas celebrações traz uma parte importante da nossa História, da cultura e também do folclore nacional. Queremos contar um pouco sobre essas festas populares e tão singulares", conta Karen Santiago, diretora de Programação do A+E NetworksBrasil. "Além disso, apostamos no formato curto por ser um segmento de conteúdo muito forte junto à nossa audiência e que pode ser integrado a outras plataformas", completa.

O episódio de estreia, em comemoração ao Dia de São João, é "Festa Junina", uma das celebrações mais populares do Brasil. A produção conta um pouco mais sobre a sua origem e as diferentes formas de celebração desta que é uma das paixões nacionais.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem