Etapa de El Salvador, sétima da temporada da WSL, começa neste domingo e terá transmissão do sportv e do Globoplay




Da Ásia, nas ondas de G-Land, na Indonésia, para a América Central, em Surf City, localizada em Punta Roca, El Salvador. Essa é a rota que os principais surfistas da atualidade terão de fazer para disputar a sétima etapa do Circuito Mundial de Surfe (WSL). Pela primeira vez no calendário da elite do surfe mundial, a etapa de El Salvador acontece entre os dias 12 e 20 de junho. O Globoplay e o ge transmitem todos os duelos até às oitavas e, a partir das quartas de final, o sportv3 exibe ao vivo as baterias decisivas até a definição dos vencedores desta sétima etapa.
 
"Os surfistas vão encontrar uma onda de qualidade altíssima, quebrando no mesmo lugar, sempre para a direita e que vai exigir muito da parte física dos atletas por ser longa. Acho que os brasileiros são favoritos e devem colocar muita pressão nos adversários. Com certeza o Filipe Toledo será o cara a ser batido, por liderar o ranking, estar vivendo um bom momento e pelas condições de onda, que têm tudo a ver com o estilo de surfe dele. O Ítalo Ferreira tem como sua arma mais forte o backside e é um cara que a gente precisa ficar sempre de olho. E não tem como descartar o Gabriel Medina, que já voltou fazendo semifinal. Vem aí mais uma etapa que promete ser eletrizante", acredita Alejo Muniz, que vai dividir as transmissões da etapa com os narradores Luiz Carlos Jr, Everaldo Marques, Sergio Arenillas e Bruno Fonseca; e os comentaristas Bruno Bocayuva, Diogo Mourão e Claudinha Gonçalves.
 
Estreante no calendário do Circuito Mundial de Surfe, El Salvador já teve papel importante na modalidade. Foi nas ondas de Punta Roca que foram definidos os últimos classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta etapa o Brasil estará representado por nove surfistas: Filipe Toledo, líder do ranking; Ítalo Ferreira, Miguel Pupo, Caio Ibelli, Samuel Pupo, Jadson André, Yago Dora e Gabriel Medina – atual campeão da WSL e que competiu pela primeira vez na temporada na última etapa, em G-Land, na Indonésia. Entre as mulheres, Tatiana Weston Webb, única representante do país, ocupa o quinto lugar na classificação geral. 
 
A cobertura da etapa de El Salvador segue no ge que, além das transmissões e o tempo real com vídeos, preparou matérias especiais sobre os surfistas brasileiros. 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem