ESPN e Star+ preparam conteúdos originais para o Mês do Orgulho LGBTQIA+



Junho está recheado de atrações inéditas na ESPN e no Star+. Os canais de esporte da Disney contarão com os lançamentos de duas produções brasileiras originais voltadas para o Mês do Orgulho LGBTQIA+. A primeira é a terceira série da faixa "Reflexões", que abordará temas ligados à comunidade LGBTQIA+ no esporte. A segunda é "Atletrans", conteúdo especial que tem como objetivo esclarecer o processo que um atleta transgênero tem que passar para ser aceito em competições oficiais.

 

Com estreia no próximo dia 7, a série "Reflexões" receberá cinco personalidades do mundo esportivo que estarão frente a frente com funcionários do grupo de diversidade da Disney para debater temas ligados à comunidade LGBTQIA+ no esporte. O conteúdo será destaque semanalmente, às terças-feiras, de 07/06 a 05/07. O episódio de estreia terá a ex-ginasta Laís Souza como convidada e será exibido às 21h, no canal ESPN 4 e na plataforma Star+, com trechos em destaque em todas as edições do SportsCenter e o capítulo completo também estará disponível no YouTube da ESPN - https://www.youtube.com/c/espnbrasil.

 

Esta é a terceira série produzida pela faixa "Reflexões", produção original da ESPN e do Star+ no Brasil. Em novembro, a produção deu destaque ao mês da Consciência Negra, que celebrava o protagonismo negro no esporte e na sociedade. Neste ano, a faixa também deu destaque ao Mês da Mulher, em março, com o conteúdo focado em mulheres que superaram o preconceito e hoje ocupam lugares de destaque no mundo do futebol.

 

A produção original "Atletrans" irá ao ar nas edições do SportsCenter, no YouTube e no Star+ de 27 a 30 de junho. O conteúdo especial relata o processo vivenciado por um atleta transgênero para atuar profissionalmente e aborda os requisitos necessários e quão complicado é esse processo. A produção contará com grandes nomes do esporte brasileiro, como Sheilla Castro, Joanna Maranhão e Tifanny Abreu, além de especialistas da medicina focados neste assunto.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem