ESPN e Star+ estreiam a série “Atletrans”




A ESPN e o Star+ estreiam nesta segunda-feira (27) a série “Atletrans”, criada especialmente para o Mês do Orgulho LGBTQIA+. O conteúdo original de quatro episódios esclarece o processo que um atleta trans tem que passar para ser aceito em competições oficiais e será destaque do SportsCenter entre os dias 27/06 e 01/07 e também poderá ser assistido no canal de YouTube – ESPN Brasil e na plataforma de streaming Star+.

 

Atletrans é uma produção inovadora que tenta levar aos fãs de esporte conhecimento de todo o processo que um atleta transgênero passa e a regulamentação e requisitos exigidos para que ele possa atuar como profissional. O conteúdo busca fornecer um panorâma completo do tópico trazendo depoimentos de profissionais do esporte e da medicina.

 

As personalidades entrevistadas para Atletrans incluem Joanna Maranhão (ex-nadadora e pesquisadora esportiva), Sheilla Castro (ex-atleta profissional de vôlei), Tifanny Abreu (mulher trans, atleta profissional de vôlei), Marcelo Nascimento Leandro (homem trans, ex-jogador do Corinthians), Lucas Ferreira (endocrinologista, especialista em transgêneros e medicina esportiva) e Leonardo Peçanha (homem trans, doutorando na Fiocruz com pesquisa sobre atletas transgêneros). Todos os entrevistados abordarão a transfobia no esporte tendo como pano de fundo a história do TransUnited, time de futebol amador formado por homens trans do Rio de Janeiro.

 

Atletrans é mais uma produção dos canais de esporte da Disney para o Mês do Orgulho LGBTQIA+. Em iniciativa do núcleo de produção do SportsCenter, ESPN e Star+ também produziram o terceiro título original da faixa “Reflexões” focado na comunidade LGBTQIA+, quando são colocados frente a frente atletas profissionais e funcionários Disney integrantes do grupo de Diversidade e Inclusão.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem