Streaming: EMCplay será lançada em 14 de junho



A Empresa Mineira de Comunicação (EMC), que une a Rede Minas e a Rádio Inconfidência, cria mais uma janela de exibição para os conteúdos das emissoras: a EMCplay, plataforma de streaming que também inclui cinema mineiro e conteúdos audiovisuais que valorizam a identidade, o patrimônio, a cultura, os atrativos e as singularidades de Minas Gerais, gratuitamente. A première da EMCplay será dia 14 de junho, terça-feira, às 19h30, em um espaço simbólico para o audiovisual mineiro, o Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes, que faz homenagem ao cineasta mineiro, um dos pioneiros do cinema nacional. O evento será aberto ao público. 

A EMCplay já nasce contando com o rico conteúdo das emissoras públicas consideradas patrimônio dos mineiros, a Rádio Inconfidência, com 85 anos de história, e a Rede Minas, com 37, guardam parte da memória artística e cultural de Minas Gerais. Esse acervo poderá ser revisitado na nova plataforma de streaming, que irá apresentar conteúdos marcantes e especiais, como shows e espetáculos que só a Rede Minas registrou. Entrevistas, reportagens e programas carregados de memória afetiva, como "Leila Entrevista", "Arrumação", especiais do "Agenda", "Alto Falante" e "Brasil das Gerais", estarão disponíveis. "Convidamos alguns apresentadores que fizeram parte da história da Rede Minas para selecionarem os melhores programas. Vamos revisitar esse passado, com essa curadoria atualizada, projetando para o futuro", ressalta Sérgio Rodrigo Reis, presidente da EMC.

A produção audiovisual mineira também tem a EMCplay como vitrine, uma vez que ela disponibilizará obras que são apresentadas em mostras e festivais. São curtas e longas metragens realizados por mineiros ou que retratam o estado sob diferentes olhares. Alguns títulos que participaram dos editais de audiovisual da LAB – Lei Aldir Blanc estarão disponíveis na plataforma, além de obras obtidas por meio de parcerias. Todo conteúdo será selecionado pelo Grupo de Trabalho Curador da EMCplay, formado por servidores da empresa e representantes da sociedade civil.

Outro destaque é a possibilidade de conferir ao vivo as programações da Rede Minas e da rádio Inconfidência AM e FM, tudo reunido na EMCplay, que pode ser acessada pelo site ou pelo aplicativo, que pode ser baixado pelo Google Play e Apple Store. 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem