discovery+ estreia a produção nacional "Abdelmassih: Do Milagre ao Crime"

Série em quatro episódios revela bastidores do caso que levou à prisão de um dos médicos mais famosos e um dos preferidos entre as celebridades do Brasil

A partir de sábado, 9 de julho, o discovery+ estreia sua produção local e original ABDELMASSIH: DO MILAGRE AO CRIME. A série em quatro episódios, todos eles disponibilizados na data da estreia, recorre a depoimentos exclusivos de vítimas e outros envolvidos para narrar os bastidores do escândalo de um dos principais membros da elite médica brasileira.

Especialista em reprodução humana, Roger Abdelmassih teve seu registro médico cassado e foi condenado a 278 anos de prisão por estupro e atentado violento ao pudor, em julgamento concluído em 2010. O hoje ex-médico foi indiciado após 39 pacientes relatarem ter sofrido todo tipo de abusos em sua clínica: de constrangimentos a estupros. 

Uma produção da Mixer Films para o discovery+, a série reúne depoimentos exclusivos de pessoas ligadas ao caso: de vítimas a ex-funcionários, além de pessoas próximas a Abdelmassih e jornalistas que trabalharam na apuração do caso. Junto às falas de fontes que revelam a esperança e o horror que ocorriam na clínica de Abdelmassih, dramatizações ajudam a reconstituir as histórias traumáticas de mulheres que tiveram a coragem de enfrentar o poder econômico e midiático do ex-médico. 

Os casais que procuravam a clínica luxuosa, localizada em um dos endereços mais nobres da cidade de São Paulo, tinham em comum a frustração trazida pela infertilidade e a esperança de que a medicina pudesse operar um milagre. Não por acaso, Abdelmassih costumava se colocar como um instrumento da vontade divina durante as consultas e em suas falas públicas. 

A produção mostra como esse profissional passou de médico respeitado, frequentador desenvolto das altas rodas paulistanas e das manchetes e entrevistas na TV, a um violador do corpo, da privacidade e da intimidade de mulheres que atravessavam um momento de vulnerabilidade extrema. Por trás das câmeras, foi tomado todo cuidado para garantir um ambiente intimista para o conforto das vítimas, com uma equipe liderada pela diretora Luiza de Moraes e protagonizada por mulheres.

ABDELMASSIH: DO MILAGRE AO CRIME é uma produção da Mixer Films para o discovery+. Adriana Marques assina o projeto como produtora executiva para a Mixer Films. Já Luiza de Moraes é a diretora, com a direção geral de Rodrigo Astiz. Para a Warner Bros. Discovery, Michela Giorelli é produtora executiva e Adriana Cechetti, Luciana Soligo e Rafael Rodriguez estão na supervisão de produção. A seguir, as descrições dos quatro episódios.

Episódio 1 – A Casa dos Milagres

Depois de quase perderem a esperança, três mulheres encontram o médico que promete realizar o sonho da maternidade: Vana Lopes, Ivani Serebrenic, Crystiane de Souza. Na clínica do então conhecido como “Papa da Reprodução”, os milagres se multiplicam, mas ocultam segredos obscuros.

Episódio 2 – A Dor do Silêncio

Enquanto ex-pacientes guardam um segredo devastador, uma jornalista obstinada e um promotor convicto apuram uma investigação bombástica e capaz de destruir o prestígio do então expoente da reprodução in vitro no Brasil. 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem