Data comemorativa "Dia da Série" se expande para a América Latina



No próximo dia 20 de junho será comemorado o "Dia da Série". A data foi criada pelo Universal TV em 2020, no Brasil, para celebrar este fenômeno do entretenimento. Este ano, o movimento cresceu: espectadores de toda a América Latina irão poder se juntar ao movimento. Pela primeira vez, o canal leva ao México, Colômbia, Venezuela, Bolívia, Equador, Peru, Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Costa Rica, Panamá, República Dominicana, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile a campanha pela celebração da data. 

No Brasil, o Universal TV promoverá a "Semana do Dia da Série" com uma programação especial, começando no próprio dia 20 e se estendendo até o dia 26 de junho. A grade temática inclui exibição das séries mais queridas do público durante o dia todo, com breaks reduzidos durante o dia, começando com as season finales das séries da Franquia "Chicago", um dos maiores sucessos de audiência no canal.


"As séries têm o poder de mexer com as nossas emoções. Não à toa, o posicionamento de marca do Universal TV, 'Séries que te movem', mostra o quanto os fãs se inspiram, se emocionam e se motivam por meio das histórias e personagens. Para a celebração do terceiro ano do 'Dia da Série', trazemos uma campanha com o mote 'Uma maratona de emoções' alinhado justamente com este conceito. Queremos convidar o público a viver intensamente momentos de sintonia, maratonando séries, na expectativa de desvendar mistérios, soltar as lágrimas, destravar sorrisos ou sentir a adrenalina rolar", afirma Gabriel Williams, Head de Marketing e Produto da NBCUniversal no Brasil. 

A celebração começa nesta segunda, dia 13, nas redes sociais, reunindo um supertime de influenciadores composto por grandes nomes, como Vittor Fernando, Diego Cruz, Raony Phillips e Cacai Bauer; desafios e recompensas exclusivas no "Séries Que Te Movem", ambiente gamificado online que reúne grandes fãs dos canais Universal TV, SYFY e Studio Universal; e um filtro que convida o público a montar sua maratona enquanto foge dos spoilers.

Além disso, na semana do #DiaDaSérie, uma chamada durante a programação vai mostrar vídeos de fãs comemorando a data. Já no Universal+, plataforma de conteúdo On Demand da NBCUniversal Brasil, disponível dentro do Globoplay + Canais ao vivo, estará um trilho especial com todas as séries do portifólio NBCUniversal, incluindo sucessos de audiência do Universal TV e clássicos da televisão, como "Lost" e "House". 

Programação 

Ao longo da semana, de segunda a sexta, entre os dias 20 e 24 de junho, durante todo o dia, o público do Universal TV poderá acompanhar diversas maratonas, das temporadas atuais, das séries mais queridas do canal. Na segunda-feira, a maratona é de "Chicago Fire", na terça "Law&Order: SVU", na quarta "Chicago P.D.", na quinta "FBI" e, na sexta, é a vez de "Chicago Med". 

Além disso, no próprio "Dia Da Série", segunda-feira, dia 20, os fãs da franquia "Chicago" vão poder assistir as season finales das três séries, começando pelo último episódio da sétima temporada de "Chicago Med", às 21h30. Na sequência, às 22h20, o canal exibirá o episódio final da décima temporada de "Chicago Fire". E, às 23h20, é a vez da season finale da nona temporada de "Chicago P.D.". 

No fim de semana, nos dias 25 e 26, as maratonas se revezam entre as ficções da franquia "Chicago", "Law&Order: SVU" e "FBI". Sábado, a partir das 8h45, e domingo, a partir das 8h15.      

Assista à chamada: 
 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem