Combate fecha acordo com Top Rank, uma das principais promotoras do boxe




O Combate acaba de conquistar um reforço de peso para seu portfólio de lutas. O canal fechou uma parceria com a Top Rank, tradicional promotora de lutas de boxe, para exibição de alguns dos principais eventos desta temporada. As lutas contam com a participação de grandes nomes da nobre arte na atualidade, entre eles os brasileiros e medalhistas olímpicos Robson Conceição e Esquiva Falcão. O primeiro evento da parceria acontece já neste sábado, dia 18, no teatro do icônico ‘Madison Square Garden’, em Nova York. Na luta principal da noite, o russo Artur Beterbiev, campeão do WBC Conselho Mundial de Boxe e da IBF Federação Internacional de Boxe, enfrenta o americano Joe Smith Jr., campeão da WBO organização Mundial de Boxe, pela unificação do título da categoria meio pesado. O Combate 2 exibe todas as lutas do card, a partir das 22h, com a narração de Luiz Prota e os comentários de Daniel Fucs.

Por quase meio século, a Top Rank, fundada em 1973, promoveu as lutas mais importantes de algumas lendas do boxe, como Muhammad Ali, Sugar Ray Leonard, Oscar de La Hoya, Floyd Mayweather, Tyson Fury e Manny Pacquiao. “Ficamos muito felizes de trazer para o Combate uma oferta de alto nível de Boxe como a da Top Rank. A nobre arte sempre contou com um carinho especial do público brasileiro, que têm grandes ídolos multicampeões que fizeram história, e atualmente conta com uma geração muito forte de campeões em ação. Trazer eles para a tela do Combate, além de outros importantes nomes do Boxe mundial, nos ajuda a atender de maneira cada vez melhor aos fãs de luta", ressalta Rafael Gruenbaum, Head de Lutas & Canal Combate.

A luta que fecha a programação da noite deste sábado promete fortes emoções. Artur Beterbiev é o único campeão invicto da entidade, tendo vencido todas as 17 lutas que já disputou por nocaute. Mas ao que tudo indica, terá um duro oponente pela frente. Apelidado de Bombadeiro Irlandês, por conta de sua origem familiar, o americano Joe Smith Jr. estará literalmente em casa, pois é natural de Nova York. Venceu 28 das 31 lutas que disputou na carreira, sendo 22 delas por nocaute. Vem de uma sequência de quatro triunfos consecutivos e ostenta no currículo o fato de ser o único atleta a ter derrubado o então campeão peso-médio Bernard Hopkings, que se aposentou logo após àquela luta, em 2016.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem