Canal Empreender chega à TV com time de especialistas em empreendedorismo


Em 5 de julho, entra no ar o Canal Empreender, da Newco Pay TV, programadora do Grupo Bandeirantes. E um canal se constrói com talentos: apresentadores impactantes, com empatia, mas em primeiro lugar com um time de profissionais nos bastidores e diante das câmeras que garantam excelência na produção de conteúdo e credibilidade. Jornalistas e especialistas em empreendedorismo fazem parte da equipe do novo canal. Entre eles estão: Cristiana Arcangeli, Daniella Marques, Lenny Leone, Marcello D'Angelo, Maria Gal, Maria Paula, Milena Machado, Renata Malheiros, Rodrigo Orengo, Sebastião Garcia e Vivian Costa.


O Canal Empreender nasce por iniciativa do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em parceria com a Newco para promover o empreendedorismo no Brasil. Esse DNA do setor, que cresce aceleradamente no Brasil e ganhou ainda mais relevância durante a pandemia, estará em toda a programação, 24 horas por dia.


A cobertura será nacional com informações atualizadas voltadas aos empreendedores. O gerente da Unidade de Comunicação do Sebrae, Luiz Aurélio Alzamora, destaca que o novo canal está estruturado em quatro pilares: institucional, informativo/noticioso, educacional e técnico. "O principal objetivo é estar presente a todo momento na vida do empreendedor, proporcionando informação qualificada, debates, notícias sobre o ambiente de negócios e aprendizados diários para enfrentar os desafios do empreendedorismo", afirma. 


Para isso, o Canal Empreender quer contar com a audiência de quase 19 milhões de pequenos negócios espalhados por todo o Brasil e de 52 milhões de potenciais empreendedores, além do amplo reconhecimento e prestígio que a marca Sebrae possuiu com seu público-alvo.


O Canal Empreender é o nono canal por assinatura da Newco, que há 20 anos trabalha para oferecer conteúdo de qualidade ao telespectador. O canal se junta ao BandNews, BandSports, Terraviva, SexPrivé, Arte1, Smithsonian Channel, Agro Mais e Sabor & Arte.


Ao comemorar 85 anos do Grupo Bandeirantes e 55 anos da Band, na TV aberta, a empresa aposta no fenômeno da "segunda tela", na qual a experiência do usuário ocorre em múltiplas plataformas: começa na TV e termina em um site com acesso via celular.


Os conteúdos do Canal Empreender vão estar disponíveis nas principais operadoras de TV a cabo, no streaming e nas redes sociais. Quem acompanhar os programas pela TV e pelas redes sociais vai ser direcionado para os conteúdos extras, disponibilizados pelo Sebrae e que complementam a informação e a experiência.


O Canal Empreender já entra no ar disponível para assinantes da Vivo, Telefônica, Sky, NeoTV e Watch. Em breve, novas operadoras devem contar com o canal em seu line-up.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem