Animação nacional "Tarsilinha" estreia no Amazon Prime Video



"Tarsilinha", animação de Celia Catunda e Kiko Mistrorigo, entrou no catálogo do Amazon Prime Video. O filme foi lançado nos cinemas do Brasil em março de 2022, com distribuição da H2O Films, e ficou nove semanas em cartaz, além de ter sido selecionado para 12 festivais nacionais e internacionais. Este mês, o longa foi exibido no  Children's International Film Festival, na Austrália. Em parceria com a agente de vendas MultiVisionnaire Pictures, de Los Angeles, "Tarsilinha" também participou do Marché du Film, em Cannes, e do Veneza Film Market.

A relevância histórica e cultural de um dos principais nomes das artes plásticas do Brasil se converte em uma lúdica aventura em "Tarsilinha". O longa-metragem, produzido pela Pinguim Content, explora durante a trama todo o universo visual da modernista Tarsila do Amaral (1886 – 1973). A personagem principal do filme mergulha na experiência sensorial proporcionada por obras da artista para tratar de temas como memória, amadurecimento e coragem.  

"O filme não tem uma narrativa apenas infantil. Há um segundo nível de leitura que você pode tratar e interpretar bastante sobre a assimilação de culturas diferentes para a criação de coisas novas ou sobre a memória", explica Celia. Kiko sublinha o fato de "Tarsilinha"chegar ao público no mesmo ano em que é comemorado o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922: "A coincidência de datas é uma grande oportunidade de mostrarmos a nossa grande artista para as novas gerações e como ela estava à frente do seu tempo". 

Os diretores também são os responsáveis pelas animações infanto-juvenis "Peixonauta" e "Show da Luna". Agora, a Pinguim Content prepara a produção de um novo longa-metragem de animação, "Nihonjin", baseado no livro de mesmo nome. O filme conta a história de Noboru, um garoto que descobre a história da sua família, desde a chegada do seu avô que veio do Japão. A direção será assinada por Celia Catunda, com a produção executiva de Kiko Mistrorigo e Ricardo Rozzino.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem