TV Cultura transmite final da UEFA Europa Conference League



A terceira maior competição de clubes de futebol da Europa está cada vez mais perto de conhecer o nome de seu primeiro campeão. Nesta quarta-feira (25/5), a TV Cultura transmite a final da UEFA Europa Conference League da temporada 2021–22. A disputa entre os times Roma e Feyenoord acontece na Arena Kombetare, em Tirana, capital da Albânia, e promove o embate entre duas tradicionais equipes europeias. A bola rola a partir das 15h45, com narração de Gil Arruda e comentários de Arnaldo Ribeiro.

O time holandês ficou em primeiro lugar na fase de grupos da competição com Slavia Praga, Union Berlin e Maccabi Haifa, passando pelo Partizan nas oitavas, Slavia Praga nas quartas e Olympique de Marselha na semifinal. Após conquistar o terceiro lugar desta edição do Campeonato Holandês, já garantiu vaga nos playoffs da próxima edição da UEFA Europa League.

Já a Loba, equipe italiana, se classificou em um grupo com Bodo Glimt, Zorya Luhansk e CSKA-Sofia. No mata-mata, passou por Vitesse nas oitavas, Bodo Glimt nas quartas e Leicester na semifinal. Diferentemente dos holandeses, garantiu vaga na fase de grupos da próxima UEFA Europa League, devido à conquista do sexto lugar no Campeonato Italiano.

Ainda assim, a partida promete emoção e dedicação de ambas as equipes. De um lado do campo, o time de Feyenoord tem a chance de ser a primeira equipe holandesa a levantar a taça da competição, assim como fez anteriormente ao vencer tanto a Liga dos Campeões (na época chamada de Copa dos Campeões) em 1970, quanto a Liga Europa (na época Copa da UEFA), quatro anos depois. Já do outro lado, o time italiano também enxerga na Conference a esperança de um troféu na temporada e de uma mudança de rota após um longo percurso sem títulos.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem