TV Brasil estreia nova faixa de novelas às 18h com "Os Imigrantes"


Clássico da teledramaturgia no país, "Os Imigrantes" marca o lançamento do segundo horário de folhetins na programação da TV Brasil, que passa a exibir tramas também às 18h a partir de segunda-feira, dia 9 de maio. No ar de segunda a sábado, a novela antecede o conteúdo jornalístico transmitido ao vivo, às 19h, enquanto a produção "Escrava Isaura" é a atração da faixa nobre, às 20h.


Gestora da TV Brasil, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) adquiriu os direitos de exibição da obra depois da repercussão positiva de folhetins anteriores. O contrato de licenciamento permite exibir a novela em sinal aberto e fechado, pelas afiliadas da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), pela TV Brasil Web e pelo aplicativo TV Brasil Play. A novela tem ainda horário alternativo na madrugada, à 1h15.


A novidade reforça o empenho institucional em oferecer programação de qualidade para o cidadão brasileiro, segundo Glen Valente, Diretor Presidente da EBC. "A transmissão da novela 'Os Imigrantes' atende ao interesse da empresa em promover atrações nacionais que contribuam no desenvolvimento da consciência crítica das pessoas. O alcance de novos públicos é um dos objetivos da exibição de obras que atravessam gerações como as novelas escolhidas pelo canal para sua grade.", afirma.


A nova janela para atrações do gênero acompanha a saga dos imigrantes que vieram para o Brasil no final do século XIX. Sempre no mesmo horário, às 18h, os capítulos do premiado folhetim terminam para o início do telejornal "Repórter Brasil", às 19h, e do programa esportivo "Stadium", às 19h40.


Considerada uma das novelas brasileiras de maior duração, com 190 episódios, "Os Imigrantes" reúne elenco de astros para revelar os desafios dos estrangeiros ao chegar em território nacional. Os atores Rubens de Falco, Othon Bastos e Altair Lima vivem personagens homônimos, mas de países distintos. Os protagonistas interpretam um italiano, um português e um espanhol – todos chamados Antônio. A obra escrita pelo consagrado autor Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Atílio Riccó e Henrique Martins teve sua primeira exibição entre 1981 e 1982, na Bandeirantes.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem