TV Brasil estreia a animação Piratas Pirados! na Sessão Família


(divulgação/Tv Brasil)

O filme "Piratas Pirados!" é o destaque da faixa Sessão Família que a TV Brasil apresenta neste domingo (22), às 14h. A animação inédita na telinha da emissora pública combina recursos em stop motion, técnica de registros quadro a quadro, além de personagens e cenários feitos de massinha.

O longa tem direção de Peter Lord e Jeff Newitt. A equipe fez grandes produções da sétima arte como o inovador "A Fuga das Galinhas" (2000) e o vencedor do Oscar "Wallace e Gromit: A Batalha dos Vegetais" (2005) que conquistou a estatueta na categoria animação.

Sucesso de público e aclamadas pela crítica, as duas também foram desenvolvidas pelo estúdio Aardman. Ambas utilizam a mesma técnica manual de animação em stop motion. No caso de "Piratas Pirados!", a computação gráfica é empregada para potencializar aspectos do enredo.

As técnicas transmitem agilidade o que torna o cenário da história dos corsários ainda mais vívida para os espectadores de todas as idades. Rica em detalhes, a película sobre a odisseia do Capitão Pirata se sobressai pelas cenas que valorizam sombras e movimentos ao conferir ainda mais articulação e realismo.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem