Série original do discovery+ tem acesso inédito às câmeras corporais da polícia de SP



Em São Paulo, a Polícia Militar, por meio do GATE, Grupo de Ações Táticas Especiais, se arrisca diariamente em invasões, perseguições e situações-limite. A partir de sábado, 21 de maio, o discovery+ acompanha essas operações de extrema urgência e mostra como é o trabalho estratégico por trás de cada ocorrência. A série original e local "190 – Inteligência Contra o Crime" é uma coprodução com a Grifa Filmes. 

Nos oito episódios, sendo dois já disponíveis na estreia e os demais disponibilizados semanalmente, a produção teve acesso exclusivo às gravações de áudio e vídeo realizadas pelas equipes: desde as ligações feitas ao serviço de emergência da polícia, o telefone 190 COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), aos registros de arriscadas operações, captados por câmeras instaladas nas fardas dos policiais. Os oficiais que atendem aos chamados de emergência também falam às câmeras enquanto recapitulam os momentos de tensão que viveram.

O GATE assume casos nos quais há distúrbio da ordem e vidas em risco; o policiamento territorial ostensivo atua para combater o crime, proteger os cidadãos e fazer cumprir a lei. Fazem parte da rotina de trabalho desses policiais a negociação com pessoas que ameaçam reféns, a localização de cativeiros, libertação de vítimas de sequestro, perseguições e todo o tipo de situações-limite.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem