Série documental Max Original "PCC: Poder Secreto" estreia na HBO Max



"PCC: Poder Secreto", série documental original de quatro episódios, estreia com exclusividade na HBO Max em 26 de maio. Baseada no livro "Irmãos: Uma História do PCC", de Gabriel Feltran, e dirigida por Joel Zito Araújo, a produção Max Original assinada pela Boutique Filmes conta a trajetória histórica da facção criminosa, retrata os bastidores do ambiente prisional e destaca a cultura musical que reflete uma realidade ocultada pela sociedade. 

Originado em São Paulo, o Primeiro Comando da Capital (PCC) detém hegemonia criminal no maior estado do Brasil e segue em rápida expansão em todo o país. Com 45 minutos cada, os episódios apresentam um panorama inédito da facção em ordem cronológica, desde sua fundação até os dias atuais. 

Com depoimentos de ex-agentes carcerários, ex-membros da facção, familiares e autoridades, entre outros, "PCC: Poder Secreto" narra a história a partir do ponto de vista dos próprios "irmãos", que revelam suas lógicas internas, códigos de conduta e estruturas. A série conta com produções musicais emblemáticas e licenciadas dos Racionais MCs, 509-E, Evandro Babá e MC Orelha.

A série respeita a jornada cronológica dos fatos que acompanham o início do PCC até os dias de hoje e toda a influência que a facção tem no crime organizado, dentro e fora do Brasil. A trilha sonora, assinada pela LOUD+, também segue essa cronologia ao trazer as influências das músicas relacionadas não só ao Primeiro Comando da Capital, mas à periferia como um todo. "As músicas são registros de momentos históricos e trabalhamos para que fizessem sentido em cada episódio", diz o diretor musical Guilherme Garbato. Através da música, a série constrói a narrativa sobre os bastidores de um universo oculto na nossa sociedade.  

Participam da produção músicos como Racionais MCs, Dexter, Detentos do Rap, Evandro Babá, MC Orelha, MC CL e MC Paulin da Capital. "A série ajuda a corrigir a história e pudemos trabalhar com músicos geniais que já fazem isso todos os dias. Ela abre nossas mentes para novas perspectivas", diz a também diretora musical da LOUD+ e da série, Janecy Nascimento. 

Assista ao trailer:

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem