SBT e Discovery estreiam nova temporada do reality "Cozinhe Se Puder – Mestres da Sabotagem"


                              
Sob o comando de Otaviano Costa, a terceira temporada do "Cozinhe Se Puder – Mestres da Sabotagem" vai ao ar pelo SBT e Discovery Home & Health. A estreia na emissora de TV aberta será neste sábado, dia 7 de maio, às 22h30, e na TV fechada está marcada para a próxima sexta, 13, às 21h15. Na mesma data, os seis primeiros episódios estarão disponíveis no discovery+, e em 24 de junho os sete últimos episódios também serão disponibilizados no serviço de streaming.

Com direção geral de Lucas Gentil e, mais uma vez, júri do chef Giuseppe Gerundino, a competição gastronômica, formato da Warner Bros. Discovery e com 15 temporadas produzidas nos Estados Unidos, terá 13 episódios que irão ao ar sempre aos sábados no SBT e às sextas no Discovery Home & Health. Desta vez, caberá a Otaviano Costa apresentar essa batalha na qual saber cozinhar é tão importante quanto o dom de sabotar os adversários.

"Estamos muito felizes em firmar mais uma parceria com o Discovery e lançar um projeto multiplataforma, que reúne streaming, TV fechada e TV aberta. Neste ano, o programa volta cheio de novidades e segue a tradição dos programas gastronômicos das grades de sábado do SBT, que já tem uma linha consolidada de sucessos. A atração tem muito a acrescentar e trazer ainda mais audiência para essa faixa. A cultura gastronômica combinada com o humor forma o diferencial deste projeto. O 'Cozinhe Se Puder' é uma adaptação, mas tivemos total liberdade de criação em cima do formato. Trouxemos um tempero brasileiro para a nossa versão e o Otaviano, como apresentador, contribuiu muito nesse sentido. Trouxe a 'tropicalização' da apresentação também", disse Lucas Gentil, diretor geral da atração, em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, dia 5 de maio.

Chef Giuseppe Gerundino e Otaviano Costa no primeiro episódio do "Cozinhe Se Puder"
Dinâmica

A cada episódio, quatro chefs buscam um prêmio em dinheiro que pode chegar a até 25 mil reais. Mas o caminho para a vitória exige bons pratos e desenvoltura para contornar as maiores sabotagens dentro da cozinha, como perder ingredientes, ficar sem fogo ou ser obrigado a usar os piores utensílios culinários. São três rodadas de desafios gastronômicos em que os cozinheiros têm pouco tempo para entregar os melhores pratos enquanto sabotam e são sabotados.

Antes e durante os desafios, são realizados leilões de produtos e ingredientes inusitados. O cozinheiro que der o maior lance terá o poder de sabotar um concorrente. Cada competidor começa a disputa com 25 mil reais, que devem ser gastos com astúcia nos leilões. Na hora das sabotagens, os "Sabotinos" Renato Lima e Manu Pestana são os responsáveis por auxiliarem os competidores, nesta participação especial que é outra novidade da temporada. A cada rodada, um concorrente é eliminado sem dinheiro algum no bolso pelo chef Giuseppe, que prova os pratos sem fazer ideia do que os cozinheiros enfrentaram para chegar até ali.

Saber administrar o dinheiro no momento da compra e identificar qual adversário vai se dar mal com as sabotagens são estratégias indispensáveis nos leilões. Cada lance pode significar centenas de reais perdidos, mas também investidos em sabotagens que podem eliminar os oponentes. O vencedor do episódio recebe o valor que restar em seu bolso após os leilões.

"É um projeto muito desafiador em termos de produção, mas contamos com uma equipe composta por pessoas que souberam traduzir todos esses processos de um jeito legal e fluido. É um time dedicado e apaixonado por TV e cozinha abrilhantado por Giuseppe, que traz esse conhecimento da gastronomia que é tão valioso. Cheguei à apresentação do programa topando a experiência de entrar em um local que ainda não me pertencia, o que me fez aprender muito. Para mim, é fundamental embarcar em projetos que tenham a ver com o meu jeito de ser. E o programa é, acima de tudo, muito bem humorado, o que me provocou muito na hora de aceitar o convite", contou Otaviano Costa.

"Estou acostumado a cozinhar, viajar e a seguir minhas paixões. Desde a última temporada, fui catapultado para esse ambiente da televisão e recebido muito bem, como se estivesse em família. Ajudar as pessoas a entenderem que não precisa ficar bravo na cozinha para que algo dê certo é um dos meus objetivos no programa. Quando tem harmonia, energia boa e um clima favorável, tudo funciona", completou o chef e jurado Giuseppe Gerundino.

O programa conta com o patrocínio master da Havan e traz ainda outras marcas em ações de merchandising.

Na coletiva, também foi anunciado que um outro projeto para Otaviano Costa já está sendo desenvolvido dentro do SBT.


Com informações, Tela Viva

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem