Saiba os motivos que fizeram a Tv Globo tirar a Libertadores do SBT


A  Tv Globo superou o SBT e ficou com os direitos da Libertadores, em TV aberta, a partir de 2023. De acordo com o UOL, pesou no resultado a distribuição de audiência da emissora carioca, maior na média do que a do canal de Silvio Santos e que será importante para a Conmebol na venda de publicidade para a competição, negociação que ocorre simultaneamente à dos direitos de transmissão.

A avaliação dos membros da Conmebol é que ter a Tv  Globo em TV aberta aumentará o valor que se poderá conseguir com os próximos patrocinadores do torneio.

Além da proposta financeira, a Conmebol e a empresa que vende os pacotes, a FC Diez Media, avaliaram vários fatores para a escolha dos vencedores, como inserção dos patrocinadores da Conmebol nas transmissões e garantia de que a final em jogo único terá exibição para o Brasil mesmo se não houver brasileiros classificados.

“Acredito que a maior vencedora de toda essa história tenha sido a Conmebol, que atingiu seus objetivos. Vai ter de volta a visibilidade do produto e dos serviços Globo, mantém as emissoras tradicionais no contrato e ainda ganha a Paramount, que vem com forte investimento. E além de tudo isso fatura quase 2 bilhões no novo acordo”, afirma Armênio Neto, especialista em negócios do esporte.


Com informações, Esporte  e Mídia

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem