PlayPlus estreia série sobre os Lençóis Maranhenses




O PlayPlus, serviço de streaming multiplataforma da Record TV, estreia, nesta quinta-feira (5), a série “Rios”, que irá mostrar a viagem do fotógrafo Eduardo Moody pelas bacias maranhenses registrando em fotografias os rios, a geografia local, relações econômicas, ambientais e o principal agente transformador local: as comunidades.

Em 16 episódios, a série aborda temas como sustentabilidade, economia e desenvolvimento, criando, a cada programa, ensaios fotográficos que revelam a beleza e os potenciais da região. Natural da Bahia, Eduardo Moody aprendeu a paciência e a poesia de observar com olhar contemplativo o que o rodeia, contando histórias por meio de imagens impressionantes.

“‘Rios’ foi uma experiência fantástica na minha vida pessoal e profissional. Eu não conhecia o Maranhão e tive a oportunidade de ir pela primeira vez em uma viagem muito intensa. Sou uma pessoa apaixonada por água e esse meio remete às minhas memórias afetivas da infância, de toda uma tradição na cultura da minha família”, conta o fotógrafo. “Tive a oportunidade de conhecer o meio ambiente, a natureza, as pessoas locais, além de poder fotografar e registrar essa experiência e descobrir que, para além dos Rios, existe a natureza, o meio ambiente, a cultura, a economia da região”, conta Moody.



A série “Rios”, produzida pela Têm Dendê Produções, com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual da Ancine, estará disponível para os assinantes do PlayPlus, disponível nas lojas de aplicativos de diversos modelos e marcadas de SmarTVs; para smartphones na App Store e Google Play, e pelo portal: www.playplus.com/.



“O PlayPlus está consolidando como a plataforma de streaming de grandes produções documentais e que reforçam a importância desse estilo de conteúdo para o audiovisual brasileiro”, explica Josmar Bueno Jr, diretor de conteúdo do PlayPlus.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem