Nova série do ID e do discovery+ revela como pistas deixadas no mundo virtual solucionaram casos de assassinato




Tudo acontece na internet e nela fica arquivado, inclusive as provas e evidências de homicídios. PEGOS NA REDE (Caught in the Net), nova série original do ID que tem estreia simultânea na TV e no discovery+ na terça-feira, 7 de junho, às 22h, narra os bastidores de investigações de crimes reais que tiveram o mundo digital como principal local de coleta de informações.

Em seis episódios de uma hora cada, a produção apresenta entrevistas exclusivas com os detetives responsáveis pelos casos. Em seus relatos, esses profissionais contam como o universo digital foi vasculhado em busca de pistas que os levassem aos autores dos assassinatos. Imagens e registros de áudio e vídeo que fizeram parte dos inquéritos, incluindo os depoimentos de testemunhas e suspeitos, também ajudam a reconstituir os principais eventos ligados às investigações.

Diante da falta de evidências físicas, os rastros deixados por vítimas e assassinos nos ambientes virtuais foram cruciais para o desenrolar dos casos. Em meio a milhares de registros de interações on-line com pessoas e aplicativos o assassino se esconde, mas ali também estão as armadilhas que podem pegá-lo.

Toda vez que alguém fica on-line, seja em salas de bate-papo, aplicativos de celular, GPS instalados nos carros ou dispositivos fitness para avaliação contínua do ritmo cardíaco, um rastro silencioso, mas muito detalhado, é criado. Os investigadores devem entrar neste mundo virtual e seguir os dados enquanto correm contra o tempo para garantir justiça para as famílias das vítimas.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem