Marcos Uchôa atribui cortes na Tv Globo a decisões do Presidente Bolsonaro



          Repórter deixou emissora para após mais de três décadas - Foto: Reprodução/YouTube


Marcos Uchôa comentou sobre a sua saída da  Tv Globo e os grandes cortes que a emissora tem feito nos últimos meses. Em entrevista ao podcast Inteligência Ltda., o jornalista chegou a responsabilizar o presidente Jair Bolsonaro (PL) pela situação.

“Eu pedi para sair. Eu não tinha mais contrato. Foi uma das coisas que o Bolsonaro fez… Antes, pessoas que tinham um salário melhor na Globo ganhavam como pessoa jurídica. No primeiro ano de governo, ele já foi em cima em termos trabalhistas, dizendo que isso não podia ser assim, e todo mundo passou a voltar a ser funcionário. Até o Galvão, até o Faustão”, comentou.

Marcos Uchôa, então, declarou que a emissora Carioca enfrenta uma severa crise financeira, assim como todo o mercado.

“A Globo está sofrendo, como muitos meios de comunicação, com a saída do dinheiro das mídias tradicionais e a entrada do dinheiro na internet. Por exemplo, o teu programa é um adversário, um concorrente que anos atrás não existia”, desabafou.

O repórter também garantiu: “Você [o canal no YouTube] morde um pedacinho e a Globo tem uma estrutura que é cara. As pessoas que são mais velhas e com salários melhores… demitindo essas pessoas tem uma economia mais rápida”.

“Eu não faria assim e acho até um erro. A identidade de um meio de comunicação é muito a identidade das pessoas que você está acostumado a ver. Você me via lá e dizia: ‘Marcos Uchôa da Globo’. Você tinha uma certa identidade, que é abalada quando a pessoa sai”, completou.

Confira o vídeo:



Com informações, RD1

2 Comentários

Deixe seu comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem