Jota Quest celebra os 25 anos de seu primeiro álbum no palco do ‘Fantástico’



No próximo domingo, 15 de maio, o Jota Quest celebra 25 anos do lançamento de seu primeiro álbum  com um show no palco do ‘Fantástico’. A apresentadora Poliana Abritta conversa com os integrantes da banda, que cantam sucessos como ‘como "Dias Melhores", "Só Hoje" e "Do Seu Lado". “Vinte e cinco anos, né? A mesma galera. Os mesmos cinco meninos aqui, cinco vezes cinco, vinte e cinco. Tá meio cabalístico isso aí, essa chegada”, observa o vocalista Rogerio Flausino, referindo-se aos outros integrantes Marco Túlio, PJ, Paulinho Fonseca e Márcio Buzelin. 
 
O primeiro álbum que levava o nome do grupo foi lançado no dia 27 de outubro de 1996. Mas por conta da pandemia, só agora a banda poderá celebrar a data com o público. Naquele ano, o sucesso da canção “Encontrar alguém” projetou os jovens músicos de Minas Gerais no cenário nacional. “Na época em que a gente começou não havia celular. A gente não tinha noção que a banda tinha crescido. Quando a gente foi fazer o primeiro show em Porto Alegre, estava lotado o lugar. E gente do lado de fora pedindo músicas que não tínhamos ensaiado”, relembrou Marcio Buzelin. 
 
O grupo cita ainda o show no Rock in Rio de 2011 como emblemático e anuncia o que vai ter na turnê comemorativa. “É um show revisional? Claro. Vamos tocar os grandes clássicos da banda (...) e tem algumas novidades que foram lançadas mais recentemente no 10º álbum da carreira, de estúdio”, promete Rogério. 
 
O ‘Fantástico’ vai ao ar no próximo domingo, 15 de maio, após o ‘Domingão com Huck’.                  

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem