GNT exibe programação especial no Mês do Orgulho LGBTQIAP+


A partir do dia 1º de junho, o GNT vai apresentar uma programação especial para trazer visibilidade ao Mês do Orgulho LGBTQIAP+. Todas as quartas-feiras, o "Saia Justa" contará com uma série semanal de matérias mostrando pessoas LGBTQIAP+ e suas histórias, pela perspectiva do acolhimento familiar. Já às segundas, o "Papo de Segunda" terá o quadro inédito "É Um Orgulho" que vai mostrar depoimentos de pessoas emblemáticas da comunidade e pontuar os avanços alcançados nos últimos anos, como inclusões no mercado de trabalho, leis que foram sancionadas e indivíduos que ganharam visibilidade. Alguns dos convidados, que representarão diferentes setores da sociedade, são de áreas como psicanálise, literatura, ciência e transempregos, entre outros.

Além dos programas ao vivo, o canal exibe também, na sequência do "Papo de Segunda", todas as segundas, à 00h, documentários que tratam as questões de diversidade, com atletas transsexuais, poder da comunidade lésbica e relatos de experiências de pessoas trans não-binária, entre outros temas. Entre os documentários, estão "Balé da Resistência", "Quem Pode Jogar" e "Ahead of the Curve" (foto).

E, ao longo do mês, o GNT traz a campanha "Orgulho. É o que nos une", em que será exibida nos intervalos comerciais uma peça conceitual construída com frases representativas e positivas sobre o orgulho, com a intenção de exaltação, amor e acolhimento. O público também poderá conferir conteúdos com falas impactantes sobre a temática, empacotados com a frase "Já Pensou Por Esse Lado".

"O GNT sempre buscou estar em sintonia com a sociedade e com o que acontece no contexto social, e o movimento LGBQIAP+ é uma questão de todos. Nosso propósito é abrir conversas e potencializar diálogos diversos e transformadores, e, com a nossa programação especial do Mês do Orgulho, queremos inspirar, informar e conscientizar o público ainda mais sobre esse tema", comenta em nota Fabiana Gabriel, gerente de Marketing e Digital do GNT, VIVA e Modo Viagem.

No dia 22 de junho, na última quarta-feira do mês, o "Saia Justa" traz um programa temático com a participação de Linn da Quebrada. No dia 28, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+, vai ao ar uma seleção de episódios de programas já exibidos no canal em anos anteriores: "Liberdade de Gênero" e "Família é Família", com histórias inspiradoras.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem