Elsys lança receptor digital de TV via satélite para Bandas C e KU




Com a migração da TV aberta no satélite para a banda KU para liberar o espectro para tecnologia móvel 5G, começam a ser comercializados no país ainda neste ano a nova geração de receptores satelitais. A Elsys lança um novo modelo de receptores de TV via satélite digital, o Satmax 5. O equipamento é um receptor de TV digital full HD via satélite, que sintoniza canais da banda C e banda KU, trazendo uma interface mais moderna e com controle inteligente.

Os novos receptores chegam para atender as mudanças de faixas de frequência que serão requeridas com a entrada da tecnologia 5G. O Satmax 5, quinto modelo da linha de receptores, é compatível com a antena LNBF da banda KU, DVB-S/S2/S2X e H.265. Ele já atende os requisitos de hardware definidos pelo governo e em breve contará com os recém definidos requisitos de software para atender a mudança do sinal da banda C para a banda KU. Além disso, por ser um receptor oficial do sinal SATHD Regional, não requer o uso de um cartão de habilitação para sintonizar os canais Globo HD regional, Band HD e SBT HD.

A fabricante espera ter protagonismo na nova geração da TV por satélite, apostando em um mercado potencial próximo a 20 milhões de parabólicas. "Entendemos que fornecemos entre 35% e 40% da base instalada de receptores entre as quatro gerações de equipamentos. Com a migração, queremos uma fatia ainda maior", disse em entrevista recente a este noticiário Danilo Pacagnella, head de marketing da Elsys.

O Satmax 5 traz imagem em alta definição e som digital do sinal aberto e gratuito no satélite. Permite o uso tanto em aparelhos de TV mais modernos quanto em modelos mais antigos (de tubo) de forma simultânea, graças às saídas HDMI e RCA.

Com informações, TELA VIVA

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem