Dia das Mães é celebrado nos canais Globo e Globoplay com programação especial


Foto: Globo/Divulgação

Apesar de existir a popular expressão "mãe é uma só", é preciso concordar que elas são de vários tipos: amorosas, mandonas, preocupadas, relax... O mais importante é que estão sempre certas (mesmo quando não estão!). Não é à toa que temos grandes mães na ficção. Inspiração na vida real não falta! E, em homenagem ao dia delas, a Globo oferece em seus canais e no Globoplay uma programação que combina com o estilo de cada uma.
 
TV GLOBO
 
Em homenagem ao Dia das Mães, o ‘Mais Você’ desta sexta-feira (6) exibe depoimentos de Ivete Sangalo, Fabiula Nascimento, Taís Aarújo e Dira Paes revelando o que é ser mãe. Em seguida, no ‘Encontro’, a repórter Rita Batista vira personagem do matinal, que conta histórias de mães que precisam ficar longe dos filhos para garantir o sustento da casa e o futuro da família. Rita, que deixou seu pequeno na Bahia para trabalhar em São Paulo, é uma delas e conta como fica o coração com a distância do filho e o que faz quando a saudade aperta. Ainda na atração, Fátima Bernardes apresenta uma história semelhante à de Rita e mostra que essa é uma realidade de muitas mulheres. O ‘Encontro’ vai às ruas com a pergunta: Que mãe é você? Com depoimentos fortes e emocionantes, o programa mostra que nenhuma mãe é igual e que não existe um “rótulo” possível para definir a maternidade. Tati Machado relembra algumas mães de novela, personagens marcantes, emocionantes e reflexivas. E uma paródia musical de Edu Krieger com inspiração materna celebra a data de forma divertida.  
 
No sábado (7), os apresentadores André Marques e Manoel Soares usam a cozinha do ‘É de Casa’ para ensinar uma receita econômica, com ingredientes disponíveis na geladeira, para um almoço especial de Dia das Mães que desperta memória afetiva e tem sabor de infância. Enquanto André prepara carne de panela, Manoel faz uma arrozada. O programa exibe ainda declarações de personalidades relembrando frases que escutavam de suas mães no passado e, hoje, percebem o quanto elas estavam certas.
 
À noite, o ‘Altas Horas’ tem a presença especial das mães dos convidados. Genilda, mãe de Rafa Kalimann; Marynalba, mãe de PA (Paulo André); Ana Lúcia, mãe de Rodrigo Sant'Anna; e Bete, mãe de Marina Sena, falam sobre a infância e contam passagens curiosas e bem humoradas de seus filhos. Viviane Araújo, grávida de Joaquim, e Cristiana Oliveira, que ganha uma mensagem emocionante das filhas Rafaela e Antônia. Nos musicais, além de Marina Sena, apresentam-se Roberta Miranda e Turma do Pagode. Os convidados compartilham histórias da carreira e projetos atuais, e prestam uma homenagem às suas mães. 
 
Na sequência, no ‘Supercine’, vai ao ar o filme brasileiro ‘Benzinho’, que tem no elenco nomes como Karine Teles, Adriana Esteves e Otávio Müller. Na história, uma coprodução do Canal Brasil dirigida por Gustavo Pizzi, a personagem de Karine é mãe de quatro filhos que luta pra manter a sanidade e a família unida. O filme teve sua estreia mundial no Festival Sundance de Cinema. Foi ainda selecionado para ser exibido no Festival de Cannes e, no Brasil, ganhou prêmios no Festival de Gramado e no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.
 
Já no domingo (8), Dia das Mães, estreia no 'Esporte Espetacular' a série "Mães Solo" que, liderada pela repórter Denise Thomaz Bastos, conta em três episódios a história de mulheres que criaram os filhos atletas sozinhas. A primeira delas é Luciana Ramos, mãe do goleiro Cássio, ídolo do Corinthians, que mora em Veranópolis, no interior do Rio Grande do Sul. 
 
E a ‘Temperatura Máxima’ fará uma homenagem dupla: às mães e a Paulo Gustavo, exibindo na faixa o filme 'Minha Mãe é uma Peça 2', uma coprodução Globo Filmes. No elenco, além de Paulo Gustavo, Rodrigo Pandolfo, Mariana Xavier, Alexandra Richter, Herson Capri, entre outros.  Depois, no ‘Domingão’, Luciano Huck recebe duas mães especiais no palco: a sua esposa, Angélica, e Dona Déa, mãe de Paulo Gustavo. Além de receberem várias homenagens, elas participam do júri artístico da ‘Dança dos Famosos’ e avaliam as apresentações do time feminino da competição. E o estilo musical promete: Ana Furtado, Gkay, Jojo Todynho, Jessica Ellen, Vitória Strada e Zezé Polessa se jogam ao som do funk. Ao final, as notas das apresentações de cada dupla são somadas e três vão direto para a repescagem. Ainda no programa, Tadeu Schmidt vem ao palco e faz um balanço da sua estreia no ‘BBB 22’. Luciano prepara uma grande surpresa para o apresentador: ele participa do quadro ‘Visitando o Passado’.
 
GLOBOPLAY
 
Se você procurar conteúdo sobre mães no nosso streaming, com certeza vai achar. Neste mês, o Globoplay separou um trilho especial com filmes e séries para todos os tipos de mães. Tem títulos como ‘Doce de Mãe’, ‘Filhas de Eva’ e ‘Minha Mãe é uma Peça’ para maratonar com toda a família. E quem estava esperando a nova temporada de ‘Mães: amor e vida’, também já pode conferir na plataforma. Os conteúdos podem ser vistos pelo link https://globoplay.globo.com/categorias/dia-das-maes/
 
SPORTV
 
O esporte carrega histórias de superação, paixão e conquistas. Durante a carreira, os atletas têm pela frente diversos desafios, previstos ou não. Mas, há uma experiência que só as atletas mulheres passam: a maternidade. Como fica a cabeça de uma atleta de alto rendimento quando decide ser mãe? É possível conciliar a carreira? São muitas perguntas, dúvidas e incertezas. Para tentar responder algumas destas perguntas, o sportv reúne neste domingo de Dia das Mães as ex-atletas Hortência, Paula Pequeno e Fabi Alvim, destaques em suas modalidades, para falar sobre experiências, desafios e ensinamentos sobre a relação entre a carreira e a maternidade. Apresentado por Mariana Fontes, o ‘Especial Dia das Mães’ vai ao ar às 13h30 e também vai ouvir outras atletas de diferentes gerações. 
 
GNT 
 
No domingo (8), às 10h45,vai ao ar no GNT a maratona de ‘Modo Mãe’. Na série de quatro episódios, a apresentadora Ingrid Guimarães divide com o público suas experiências e desafios pessoais e mostra a intimidade e carreira de convidadas especiais que conciliam profissões diferentes com a criação de seus filhos. A partir de 12h45, os fãs de Rita Lobo vão poder assistir a chef preparando receitas especiais para o Dia das Mães no ‘Cozinha Prática’, com a exibição de dois episódios em sequência. Às 13h45, é a vez do ‘Bem Juntinhos’, com Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, que traz um episódio temático sobre maternidade. E para encerrar o dia com uma dose de inspiração, à 0h15, o GNT reexibe o documentário ‘Dona Jacira: O Legado’, filme produzido por Evandro Fióti e dirigido por Gabi Jacob por meio da LAB Fantasma, que acompanha a jornada dessa mulher potente. 
 
Ao longo do mês de maio, o canal exibirá às segundas-feiras, logo após o ‘Papo de Segunda’, conteúdos que abordam as potencialidades e dificuldades de diversas mães. No dia 9, vai ao ar ‘Proibido Nascer no Paraíso’, documentário que acompanha a saga de três gestantes de famílias tradicionais de Fernando de Noronha, da gravidez até o parto. Já no dia 16, será a vez de ‘Minha Filha, Amy’, que homenageia os dez anos sem Amy Winehouse com depoimentos da família e amigos próximos da cantora britânica. Dia 23, o público poderá conferir ‘Histórias de Adoção’, série documental que se aprofunda nos encontros mágicos que resultam na formação de uma família. E, no dia 30, será exibido ‘Minha fortaleza - Os filhos de fulano’, documentário que aborda a realidade de famílias da periferia que são criadas sem a figura do pai e dependem da mãe para o sustento.
 
MULTISHOW 
 
No Multishow, o alto astral é garantido no Dia das Mães! Para celebrar essa data tão especial, no dia 8 de maio, a partir das 19h, serão exibidos episódios estrelados por Dona Jô e Jéssica, mãe e filha que fazem o Brasil gargalhar em Vai Que Cola. Além da programação na TV, o YouTube e as redes sociais do canal também terão conteúdos especiais sobre a data. 
 
A “Maratona Vai Que Cola” começa com a exibição de O Dia das Supermães. No episódio, todos entram no clima e resolvem homenagear suas matriarcas. Dona Jô é a grande estrela do dia e decide que dessa vez não vai esquentar a cabeça preparando o almoço, pois está cansada de sempre fazer tudo sozinha. Até que Jéssica cai na real e tenta se redimir com sua mãezona. Na sequência, está programado o episódio Quem Manda É a Jô!, em que Dona Jô retoma a chefia de sua pensão no Méier depois de uma temporada em Miami. Todos estão com saudades da cidade americana e a matriarca é a responsável por colocar a cabeça de todo mundo no lugar. Depois, em JÔ-Ô-Ô de Casa, Dona Jô precisa fazer um trabalho para a faculdade e resolve pedir ajuda à sua filha e aos amigos. O marasmo invade a pensão e a turma toda está com preguiça de colaborar, até que ela recebe uma visita especial que pode ajudar no seu trabalho: Cissa Guimarães. Porém, a convidada chega na pensão querendo apenas descansar, e não falar de trabalho. A maratona segue com Quem Vai Casar com Jéssica, em que a personagem de Samantha Schmutz está em busca de um amor. Após assumir que está em um grupo denominado “Mulheres do Dedo Podre”, ela conta com total apoio de sua mãe para o que der e vier. Com seus matches indo de vento em popa, Dona Jô decide dar uma forcinha para sua filha desencalhar.
 
A programação especial termina com o Tal Mãe, Tão Filha, onde Jéssica quer trazer novidades para o seu programa de rádio e toma uma polêmica decisão: tirar o quadro de sua mãe do ar. Em resposta, Dona Jô cria um canal na internet e isso começa a bombar, despertando ciúmes na filha. E não para por aí. As queridinhas  Dona Hermínia e Graça vão invadir as redes do Multishow. O público poderá acompanhar no Facebook, Instagram, Twitter, TikTok e Humor Multishow, no Youtube, as cenas icônicas dessas mães que marcaram o Brasil. O Instagram do canal também vai disponibilizar templates para os usuários realizarem desafios interativos na data. E o Youtube ainda vai contar com uma edição dos melhores momentos da programação da TV.

O alto astral é garantido no Dia das Mães! Para celebrar essa data tão especial, no dia 8 de maio, a partir das 19h, serão exibidos episódios estrelados por Dona Jô e Jéssica, mãe e filha que fazem o Brasil gargalhar em Vai Que Cola. Além da programação na TV, o YouTube e as redes sociais do canal também terão conteúdos especiais sobre a data.
 
A “Maratona Vai Que Cola” começa com a exibição de O Dia das Supermães. No episódio, todos entram no clima e resolvem homenagear suas matriarcas. Dona Jô é a grande estrela do dia e decide que dessa vez não vai esquentar a cabeça preparando o almoço, pois está cansada de sempre fazer tudo sozinha. Até que Jéssica cai na real e tenta se redimir com sua mãezona. Na sequência, está programado o episódio Quem Manda É a Jô!, em que Dona Jô retoma a chefia de sua pensão no Méier depois de uma temporada em Miami. Todos estão com saudades da cidade americana e a matriarca é a responsável por colocar a cabeça de todo mundo no lugar. Depois, em JÔ-Ô-Ô de Casa, Dona Jô precisa fazer um trabalho para a faculdade e resolve pedir ajuda à sua filha e aos amigos. O marasmo invade a pensão e a turma toda está com preguiça de colaborar, até que ela recebe uma visita especial que pode ajudar no seu trabalho: Cissa Guimarães. Porém, a convidada chega na pensão querendo apenas descansar, e não falar de trabalho. A maratona segue com Quem Vai Casar com Jéssica, em que a personagem de Samantha Schmutz está em busca de um amor. Após assumir que está em um grupo denominado “Mulheres do Dedo Podre”, ela conta com total apoio de sua mãe para o que der e vier. Com seus matches indo de vento em popa, Dona Jô decide dar uma forcinha para sua filha desencalhar.
 
A programação especial termina com o Tal Mãe, Tão Filha, onde Jéssica quer trazer novidades para o seu programa de rádio e toma uma polêmica decisão: tirar o quadro de sua mãe do ar. Em resposta, Dona Jô cria um canal na internet e isso começa a bombar, despertando ciúmes na filha. E não para por aí. As queridinhas  Dona Hermínia e Graça vão invadir as redes do Multishow. O público poderá acompanhar no Facebook, Instagram, Twitter, TikTok e Humor Multishow, no Youtube, as cenas icônicas dessas mães que marcaram o Brasil, além de conteúdos no site do Multishow. O Instagram do canal também vai disponibilizar templates para os usuários realizarem desafios interativos na data. E o Youtube ainda vai contar com uma edição dos melhores momentos da programação da TV. 
 
OFF
 
No domingo (8), a partir das 16h, o canal OFF celebra o Dia das Mães de uma forma muito especial. O público poderá conferir uma programação com mulheres fortes que, por meio do esporte e do seu estilo de vida, criam uma conexão única com seus filhos. 
 
Para começar, às 16h, ‘Janaínas Deusas do Mar’ apresenta Nuala Costa: mãe, feminista, ativista social e primeira surfista a representar o estado do Pernambuco no circuito brasileiro. Logo após, às 16h30, a longboarder Atalanta Batista mostra sua ligação com o mar e o seu dia a dia como mãe de gêmeos, em ‘Remando para a Vitória - De Recife para o Mundo’. Em seguida, às 17h, no ‘Contos da Mulher Aventureira’, Karen Jonz, uma das pioneiras do skate feminino, além de artista e mãe, se mostra como uma mulher versátil, pronta para superar qualquer obstáculo. Às 17h30, o ‘Jornada Dupla’  traz as múltiplas jornadas de Ana Paula Wehba, que se divide entre a direção de uma grande revista e a canoagem. 
 
Já no fim do dia, às 18h, ‘No Meu Lugar’ mostra que a surfista Claudinha vai para Paracuru conhecer as histórias de luta da família de Silvana Lima. Mais tarde, às 18h30, em ‘Elas Dançam Com O Mar’, Crystal Thornburg-Homcy compartilha suas reflexões sobre maternidade, alimentação saudável e conexão com o mar. Às 19h, ‘The Dirt Chix” conta a história de quatro amigas de uma cidade canadense que superaram adversidades para encontrar tempo e se reunir uma vez por semana para praticar Mountain Bike. E, para encerrar a homenagem para as mães, às 20h, será exibido “Trouble: The Lisa Andersen Story”, que mostra como Lisa Andersen, ícone do surfe e quatro vezes campeã mundial, mostrou ao mundo uma nova maneira de pensar sobre o surfe feminino.
 
BIS
 
Na tarde do domingo (8), a trilha sonora do Canal Bis traz uma seleção de shows com grandes artistas que são mães.
 
A partir de 13h - A MusiCares Tribute to Carole King
Mãe de quatro filhos, Carole King é uma das grandes artistas de todos os tempos. A cantora e compositora recebeu uma homenagem pelo MusiCares, com diversos artistas interpretando seus principais sucessos, como “You’ve Got a Friend”, “I Feel The Earth Move”, “Beautiful”, “(You Make Me Feel Like) A Natural Woman” e muito mais. Dentre os cantores selecionados, estão James Taylor, Alicia Keys, Lady Gaga, Steven Tyler, Miguel, Jason Mraz, P!nk, Train, Gloria Estefan, e Will.i.am, dentre outros.
 
Multishow Ao Vivo: Rita Lee
Mãe de três filhos, Rita Lee é a rockeira que ajudou a escrever a história do Brasil através de sua música. Nesse show eletrizante no Rio de Janeiro, a cantora embalou o público com hits como “Mutante”, “Doce Vampiro”, “Lança Perfume”, “Ovelha Negra” e muito mais.
 
Alicia Keys Live in LA
Mãe de dois filhos, Alicia Keys é uma das fundadoras da Organização Keep a Child Alive, na qual ajuda crianças que nascem com o vírus do HIV na África e Índia, dando assistência familiar a essas mães e filhos. A cantora encerra essa tarde especial com seu mais recente show em Los Angeles, onde canta grandes sucessos como “No One”, “Fallin’”, “If I Ain’t Got You” e muito mais, em versão intimista, no palco do United Artists Theatre.  
 
VIVA 
 
O VIVA vai celebrar a data com uma maratona de cinco episódios temáticos de ‘A Grande Família’, neste sábado (7), a partir de 19h45. 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem