Canal Olímpico transmite, com exclusividade no Brasil, a final de Bia Ferreira no Mundial de Boxe Feminino



Nesta sexta-feira, a partir das 12h (horário de Brasília), o Canal Olímpico do Brasil transmite, gratuitamente e com exclusividade no país, a grande final do Mundial de Boxe Feminino, em Istambul. O Brasil será representado no ringue por Bia Ferreira, que enfrenta a americana Rashida Ellis na disputa pelo título da categoria 60kg.

"Estou muito confiante e vou brigar até o fim para conseguir esse bicampeonato. Estou com a cabeça leve, ciente de que treinei, fiz de tudo e estou pronta. Então agora é só aplicar isso e buscar o resultado positivo para o Brasil, para a galera que me acompanha e para a minha família. Tenho certeza que será uma grande luta", destaca Bia Ferreira, campeã mundial em 2019.

Em busca do bicampeonato, a pugilista baiana teve grandes duelos até chegar à decisão do Mundial. Logo na estreia, precisou de apenas dois rounds para vencer Badmaarag Ganzorig, da Mongólia, por nocaute técnico. Na luta seguinte, derrotou a chilena Valentina Bustamante; nas quartas, por unanimidade, venceu a sérvia Natalia Sadrina. Já na semifinal, com mais uma vitória por unanimidade, a brasileira eliminou a italiana Alessia Mesiano.

O confronto com Rashida é uma reedição da semifinal de 2019, quando, após três rounds disputados, Bia derrotou a norte-americana e seguiu rumo ao primeiro título mundial. Em março deste ano, a baiana voltou a enfrentar Rashida na final do Campeonato Continental das Américas e, mais uma vez, levou a melhor, consagrando-se campeã do evento.

Com narração de Milla Garcia e comentários de Breno Macedo, a grande final pode ser acompanhada online

O Canal Olímpico do Brasil, em parceria com a NSports, tem acompanhado a campanha das lutadoras brasileiras desde o início da competição. Pela primeira vez na história, a seleção nacional volta de um Campeonato Mundial com duas medalhas. Além de Bia Ferreira, Caroline Almeida ficou com o bronze na categoria até 52kg.

Outras transmissões 

Nos próximos dias, o Canal Olímpico do Brasil também transmite duas competições nacionais. Nos dias 21 e 22 de maio, acontece o Campeonato Brasileiro de Ciclismo Pista. A disputa será realizada no Velódromo do Rio de Janeiro, que recebe seu primeiro torneio de ciclismo profissional desde os Jogos Olímpicos de 2016.

Já nos dias 28 e 29 de maio, ocorre o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom, em Tibagi, no Paraná. 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem