Warner Bros. Discovery define lideranças internacionais


A Warner Bros. Discovery definiu como ficará sua estrutura internacional. Como já anunciado, Gerhard Zeiler será o presidente da divisão internacional do grupo de mídia, mantendo a posição que tinha na Warner Media.

Na América Latina, quem assume o comando da empresa resultante da combinação da Discovery com a Warner Media é Fernando Medin, nomeado presidente & diretor geral da Latin America & US Hispanic. Ele, portanto, mantém a posição que tinha na Discovery antes do término da fusão.

Whit Richardson, até agora presidente da WarnerMedia Latin America, deixa a equipe internacional. Ele seguirá na divisão por um período de transição. Comunicados distribuídos internamente não deixam claro qual é o futuro de Richardson no longo prazo, mas sinalizam que ele deixará apenas a área internacional. "Vocês já me ouviram dizer inúmeras vezes antes que quando sentimos alguma frustração, este é um sinal para maiores oportunidades de brilhar e crescer. A forma como lidamos com esses contratempos é aquilo que irá nos definir. E é aqui que eu me encontro agora, confiante de que posso capturar esta imensa oportunidade com graça, determinação e dignidade", diz o executivo em carta aos colaboradores.

Estrutura

Em comunicado divulgado internamente, Gerhard Zeiler apresenta a estrutura de lideranças que ele comandará.

Priya Dogra é nomeada Presidente & Diretora Executiva da Europa, Oriente Média e África (exceto Polônia), supervisionando a presença combinada da empresa na região. Sediada em Londres, Priya será responsável por integrar e operar as empresas Discovery e WM International em toda a região EMEA.

James Gibbons é nomeado Presidente & Diretor Geral para Austrália, Nova Zelândia & Japão, reportando a Zeiler. Ele também continuará a gerenciar a região nórdica interinamente, posição na qual se reportará a Priya e passará a ela a liderança da Discovery Reino Unido & Irlanda, que irá supervisioná-los diretamente neste ínterim. Ele permanecerá sediado em Londres em 2022 e planeja voltar para a Ásia no início de 2023. James está na Discovery desde 1999 e teve vários papéis na Europa e Ásia, liderando mais recentemente as empresas do Reino Unido e da região nórdica.

Kasia Kieli é nomeada Presidente & Diretora Executiva, Polônia e CEO da TVN. Nesse papel, Kasia traz experiência sobre a dinâmica do setor de mídia polonês.

Fernando Medin é nomeado Presidente & Diretor Geral da Latin America & US Hispanic. Ele permanecerá sediado em São Paulo e assumirá a responsabilidade pelos negócios combinados na região, que inclui direitos esportivos importantes e um vasto portfólio de canais.

Clement Schwebig é nomeado Presidente & Diretor Geral, Sudeste Asiático (SEA), Coreia e Índia. Clement ficará sediado em Cingapura, onde tem executado as operações de negócios recém-integrados da WarnerMedia desde 2020.

Gillian Zhao, Presidente da WM China, continuará a reportar a Zeiler em sua função atual. Gillian está no cargo desde 2016.

Tony Qiu, que atualmente é General Manager e Vice-Presidente Sênior para Greater China & SEA e líder da APAC DTC para os ativos Discovery, reportará a Zeiler sobre suas atribuições na região chinesa e DTC, e à Clement Schwebig por suas responsabilidades no Sudeste Asiático.

Andrew Georgiou continua como Presidente & Managing Director para a WBD Sports Europe, sediado em Londres e liderando o negócio de Esportes, mantendo seu portfólio atual, com Eurosport, PlaySports Group (incluso Global Cycling Network), o portfólio de golfe (PGA Tour, GolfTV e Golf Digest) e o Sports Events Business.

Robert Blair segue liderando o negócio de licenciamento como Presidente da WBD International Television Distribution, com a responsabilidade de trabalhar junto a cada um dos presidentes regionais de licenciamento de todo o conteúdo de TV e cinema.

Ronald Goes continua como EVP e Head of International TV Production, liderando o negócio internacional de produção da WB.

"Tenho total confiança neste grupo de líderes. Não tenho dúvidas de que, individual e coletivamente, eles nos ajudarão a alcançar nosso objetivo de sermos a melhor e mais dinâmica empresa de mídia do mundo, trabalhando de forma colaborativa e próxima das divisões da WBD, inclusive com nossos colegas nos EUA", disse Zeiler em comunicado interno.

Com informações, Tela Viva

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem