TV Aparecida inicia programação especial da Semana Santa


                                     Celebração da Paixão do Senhor – Reprodução/TV Aparecida

A TV Aparecida inicia neste domingo, dia 10 de abril, a sua tradicional programação de Semana Santa. Serão várias transmissões diárias de momentos litúrgicos, direto do Santuário Nacional de Aparecida (SP), do Vaticano (Roma), de São João Del Rei (MG) e do Santuário do Bom Jesus da Lapa (BA). A emissora ainda terá em sua grade filmes inéditos, jornalismo e o musical "Fortes na Fé".  

No domingo, 10, será transmitida, em três horários, a Missa de Ramos, diretamente do Santuário Nacional: às 8h, 12h e 18h. No mesmo dia, às 15h, vai ao ar o "Terço da Divina Misericórdia", direto de Bom Jesus da Lapa, na "capital baiana da fé", que vai acontecer em três domingos: Ramos, Páscoa e da Divina Misericórdia.  

Na Sexta-feira Santa, dia 15, às 16h30, vai ao ar o especial "Fortes na Fé Musical", projeto que traz uma apresentação inédita com canções temáticas em torno da espiritualidade da data, interpretadas pelos Missionários Redentoristas. Às 22h30, será exibido o filme inédito "Apóstolo Pedro e a Última Ceia", na sessão "Cinema da Fé". Já no sábado, 16, às 22h30, a emissora exibe mais um filme inédito: "Rei Davi".

A novidade neste ano na programação de Semana Santa é a transmissão ao vivo, pela primeira vez na TV Aparecida, de duas procissões: a do Senhor Morto, na sexta-feira da Paixão (dia 15), às 18h, e a da Ressurreição, no domingo de Páscoa (dia 17), às 6h30. Ambas acontecerão no Santuário Nacional.     

O jornalismo também estará presente com a "Central da Paixão", trazendo links ao vivo do Santuário Nacional durante as celebrações.  

E na Sexta-feira Santa, às 20h, direto de São João Del Rei, terá a cobertura da tradicional Cerimônia do Descendimento da Cruz, transmitida ao vivo da cidade mineira.  

Por fim, também haverá celebrações especiais direto do Vaticano, a Missa do Crisma (dia 14), Celebração Paixão do Senhor (dia 15), a bênção Urbi et Orbi e a Missa de Páscoa (dia 17). 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem